Técnico atleticano começa a dar sua cara no Furacão, após o segundo jogo dele no comando, mas forte chuva atrapalhou a tática em campo
A principal promoção foi do capitão Paulo Baier, que começou jogando a partida, dando um toque de experiência para vencer o entrosado Timão. Além dele, Léo retornou no lado direito, Bruno Silva voltou (após ser poupado na quarta), e a dupla de ataque foi formada por Marcelo e Marcão - deixando o artilheiro Éderson no banco. A última mudança foi a entrada do volante Juninho no lugar de João Paulo.
Não é o que normalmente usamos, mas para esse jogo específico eu tinha que usar"
Vágner Mancini
- Eu fiquei satisfeito no jogo, pois eu vi uma equipe que marcou bem atrás. A excessão foi somente o lance do gol e uma jogada em que o Pato saiu na frente do Weverton. Mas, de uma maneira geral, foi uma equipe que se defendeu bem. Enquanto o campo esteve seco foi superior ao Corinthians e fez 1 a 0, teve mais posse de bola e apertava o Corinthians em busca do segundo gol.
Em entrevista coletiva, o treinador rubro-negro explicou que as mudanças não foram só em cima da avaliação nos treinamentos, mas em virtude do adversária. Com uma zaga corinthiana alta, ele preferiu deixar Éderson no banco e utilizar Marcão com Marcelo, para dar mais poder aéreo.
- Um ataque com dois homens de velocidade. Não é o que normalmente usamos, mas para esse jogo específico eu tinha que usar. Dois homens mais altos, pois o Corinthians tinha um jogo aéreo fortíssimo. Então a montagem da equipe foi mais olhando o jogo do que aquilo que já tinha visto.
Principal mudança foi a entrada de Paulo Baier desde o começo (Foto: Divulgação/Site oficial do Atlético-PR)
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2013/07/mancini-muda-metade-do-atletico-pr-e-sai-satisfeito-com-postura-do-time.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário