segunda-feira, 22 de julho de 2013

'Não adianta ser líder hoje. Quero estar no topo no final', avalia Caio Jr.

Treinador diz que não ficou surpreso com atuação do Bahia e afirma que torcida deve se orgulhar da campanha do time

Por Eric Luis Carvalho Salvador

Após disputar uma das partidas mais difíceis do campeonato, o técnico Caio Junior avaliou o clássico Ba-Vi deste domingo. O treinador não se mostrou surpreso com a atuação do Bahia, que teve ligeira superioridade na partida. Caio disse que já esperava um rival forte na marcação devido às últimas atuações do Tricolor.

- O Bahia não me surpreendeu. Eles jogaram assim nos últimos três jogos. Em todos, eles tiveram o mesmo posicionamento. Perderam contra o Corinthians, porque o Corinthians saiu na frente. Se saíssemos na frente, eles abririam o sistema e teríamos um contra-ataque. Mas o empate ficou de bom tamanho – analisou.

Ainda avaliando o maior rival, Caio disse que a equipe que enfrentou neste domingo é o melhor retrato do Bahia atual. Ele ainda defendeu o seu sistema ofensivo com jogadas de linha de fundo, que foi pouco utilizado neste domingo.

- A cara do Bahia é essa. Uma equipe que defende atrás do meio de campo e tem velocidade. O difícil é a manutenção disso, quando perde jogador. É um campeonato longo. Tem que ter torcida apoiando, e não é fácil. Teoricamente, a maioria das equipes vão jogar mais abertas contra o Vitória. O Coritiba vai sair para o jogo. O Botafogo também. O Bahia jogou no erro do Vitória. Nosso sistema vai prevalecer e vão aparecer jogadas de linha de fundo. Se sai o gol, estaríamos enaltecendo jogadas de linha de fundo – disse, prevendo os próximos confrontos.

Por fim, Caio Junior pediu uma análise mais fria dos números da competição para mostrar que o Rubro-Negro baiano faz uma grande campanha. O treinador citou um adversário de orçamento semelhante para exemplificar os bons números de Leão na competição.

-  Acho que o torcedor do Vitória tem que ter orgulho de ter um time brigando no grupo de cima. Perdemos só dois jogos até agora. Essa é a campanha. Uma equipe que atuou em um jogo difícil, cheio de polêmicas, não tomamos nenhum cartão amarelo. Isso é um ponto que trabalho muito. Um jogo difícil como esse. O Bahia tomou três e nós não tomamos nenhum - afirmou o técnico.

- Criamos uma expectativa muito grande quando conseguimos fazer um bom trabalho. Quando se começa um campeonato, várias equipes têm possibilidades. Achavam que Vitória iria ficar no grupo do meio. Começamos com expectativa excelente. Temos que ter humildade para saber que não é fácil. Tem que ter continuidade e sequência. O que vale é o final do campeonato. E quero estar lá no topo no final. Não adianta nada ser líder hoje. O Náutico tem 4 pontos e temos 14, temos 10 pontos para o último colocado. Isso que o torcedor tem que saber. O Náutico é adversário direto do Vitória, possui o mesmo orçamento. Isso o torcedor tem que analisar – complementou, lembrando que o Rubro-Negro poderia ter assumido a primeira posição da tabela se vencess o Bahia neste domingo.

Clique aqui e assista a vídeos do Vitória

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2013/07/nao-adianta-ser-lider-hoje-quero-estar-no-topo-no-final-avalia-caio-jr.html

Nenhum comentário: