segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jogador deita na barreira, e goleiro entra com a bola no gol: Teve Isso!

Curiosidades do futebol brasileiro no fim de semana têm ainda atacante insistente, tensão em voo, cachorro em campo, e desabafo de Reizinho

Por GLBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

A rodada do fim de semana foi marcada por alguns fatos curiosos, engraçados e inusitados como o jogador do Figueirense que deitou na barreira no jogo contra o Palmeiras, o goleiro do Brasiliense que entrou com a bola no gol, o cachorro que invadiu o campo na partida do Botafogo, o desabafo de Juninho após marcar contra o Fluminense, clube usando esparadrapo para improvisar a numeração das camisas, e a falta de vibração do zagueiro Juan ao fazer o gol da vitória do Inter  sobre o Flamengo, seu clube de coração. Se você quer ficar por dentro do que aconteceu no futebol brasileiro, não deixe de conferir o Teve Isso! desta segunda-feira.
Jogador deitado na barreira

Um fato no mínimo curioso ocorreu na partida entre Figueirense e Palmeiras, válida pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para impedir que Valdivia fizesse gol de falta, o time catarinense inovou na formação de barreira. Após o Mago fazer a cobrança, aos 38 minutos do primeiro tempo, a barreira pulou, mas o atacante Ricardinho ficou deitado atrás para impedir que o meia fizesse o gol num eventual chute rasteiro. Na jogada, Valdivia cobrou alto, e a barreira conseguiu interceptar o chute do chileno. O Figueira não conseguiu impedir que Valdívia marcasse na segunda etapa o gol da vitória do Palmeiras por 3 a 2. 

Provocação Tricolor
Antes de a bola rolar no Maracanã para Fluminense e Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, a torcida tricolor exibiu na arquibancada o primeiro mosaico do novo estádio. Assim que o time pisou em campo, o setor à direita das cabines de rádio logo se coloriu de verde, branco e grená. Em destaque, a frase "É o destino..." ironizava os vascaínos. A citação faz referência a uma música de torcida da época em que o Fluminense levava vantagem sobre o Vasco nos anos 80. No atual momento, a frase deve ter sido escolhida em razão da polêmica sobre o lado das torcidas no Maracanã. Após assinar com o consórcio que administra o estádio, o Tricolor se instalou no lado direito das cabines de rádio, local ocupado tradicionalmente pelos vascaínos. O Vasco venceu a partida pelo placar de 3 a 1 e a torcida deu o troco na mesma moeda, gritando "é o destino".

mosaico torcida fluminense é o destino (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Torcida do Fluminense exibe mosaico com a frase "É o destino..." (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
"Esse lado é nosso..."

A vitória do Vasco também marcou marcou a reestreia de Juninho Pernambucano, que está no clube de São Januário pela terceira vez. O Reizinho fez o primeiro gol da partida e, na comemoração, correu em direção à torcida do Fluminense dizendo que o lado onde os tricolores estavam na verdade era dos cruzmaltinos, por terem sido os primeiros campeões do Maracanã. Ao assinar o contrato de concessão para uso do Maracanã pelos próximos 35 anos, o Tricolor garantiu proioridade para ocupar o espaço na arquibancada.

Gol sem comemoração

O Inter venceu o Flamengo, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 1 a 0, com um gol no final do jogo marcado pelo zagueiro Juan, revelado pelo clube carioca. Apesar de o gol ter garatindo a vitória nos acréscimos e colocado a equipe no G-4, o jogador preferiu não comemorar o gol em respeito ao time pelo qual sempre declarou ser apaixonado. Firme, sem esboçar alegria no semblante, Juan encaminhou-se à torcida do Flamengo no Centenário, em Caxias do Sul, bateu no peito e apontou para as arquibancadas. O gesto, na explicação do atleta, foi de puro respeito ao clube que lhe dera tudo na vida.

Goleiro entra com bola no gol

A partida entre Brasiliense e Fortaleza, no Estádio Boca do Jacaré, válida pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, foi marcada por um lance que acabou decidindo o jogo e dando a vitória para o clube do Distrito Federal pelo placar de 1 a 0. A jogada aconteceu aos 45 minutos do primeiro tempo. Ao perceber que o goleiro do Fortaleza estava adiantado, Baiano cobrou falta tentando encobri-lo. Atento, o arqueiro do time cearense fez uma defesa tranquila, mas acabou dando alguns passos para trás, entrando no gol com a bola. O assistente, então, marcou gol a favor do Brasiliense.

Sai da frente

Na partida entre Atlético-PR e Corinthians, o volante Bruno Silva, do Furacão, correu demais, se desequilibrou e bateu com tudo no câmera ao lado do gramado.  Felizmente, ninguém se machucou. O campo molhado e escorregadio do Estádio Durival de Britto por causa da forte chuva que caiu na capital paranaense acabou contribuindo para a trombada. O jogo terminou empatado em 2 a 2. Marcelo marcou os dois gols da equipe paranaense, e Pato fez os gols do Timão.

Protesto do São Paulo
Antes da partida contra o Cruzeiro, no Morumbi, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, cerca de 50 torcedores protestaram contra a diretoria do São Paulo em frente ao estádio. Os tricolores cobraram a saída do presidente Juvenal Juvêncio e do diretor de futebol Adalberto Baptista. Além de xingar o atual elenco de pipoqueiro, eles também pediram a contratação de reforços. O nome de Marco Aurélio Cunha, provável candidato da oposição nas eleições de 2014, foi exaltado pelos torcedores, assim como o de Muricy Ramalho, técnico tricampeão brasileiro pelo Tricolor entre 2006 e 2008. A revolta dos torcedores do São Paulo ficou ainda maior após a derrota de 3 a 0 para o Cruzeiro.

Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari) 
Torcedores do São Paulo protestam em frente ao Morumbi (Foto: Carlos Augusto Ferrari)
 
Não pode desistir

Na vitória do Paraná sobre o América-RN pelo placar de 4 a 0, no Estádio Durival de Britto, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Paulo Sérgio, do clube paranaense, teve que chutar três vezes para conseguir marcar o gol. Após cobrança de pênalti, o goleiro Andrey defendeu. No rebote, Paulo Sérgio chutou na trave. Somente na terceira tentativa é que o jogador conseguiu mandar a bola para o fundo da rede.

Cachorro em campo
No Dia do Amigo, comemorado no último sábado (20), um cachorro, considerado por muitos o melhor amigo do homem, resolveu dar o ar da graça num jogo de futebol. Durante a partida entre Botafogo e Náutico, realizada em São Januário, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, um cachorro entrou em campo no segundo tempo, pouco após o Glorioso marcar o seu primeiro gol, com o atacante Elias. O animal ficou rondando a área do goleiro Ricardo Berna. Mansinho, ele acabou sendo retirado do gramado pelo volante Rodrigo Souto, da equipe pernambucana. Interrompido por alguns instantes, o jogo foi logo reiniciado. Lembrando que um cachorro chamado Biriba ficou famoso na história do Botafogo, pois jogadores, comissão técnica e dirigentes acreditavam que ele trazia sorte ao time. Se analisarmos o resultado, podemos dizer que o cachorro que entrou no campo de São Januário trouxe bons fluidos ao time, pois o Glorioso venceu a partida por 2 a 0.
    
Quis ser "fominha" e acabou perdendo o gol
No jogo entre Guaratinguetá e São Caetano, no ABC Paulista, válido pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador Juninho perdeu um gol incrível, deixando os seus companheiros na bronca, pois pediram que ele tocasse a bola. O lance ocorreu na segunda etapa, quando o meia puxou contra-ataque. Eram três jogadores do Guaratinguetá contra o goleiro Rafael Santos, do São Caetano. Em vez de passar a bola para um dos companheiros, ele tentou driblar o goleiro duas vezes e acabou perdendo o gol. Para sorte de Juninho, este gol perdido acabou não fazendo falta, já que o Guaratinguetá venceu a partida por 1 a 0.

Jogadores perdem gol incrível no mesmo lance
O jogo entre Acriano e Adesg, válido pela primeira rodada do Campeonato Acreano da Segunda Divisão 2013, foi marcado por um duplo Inacreditável Futebol Clube, já que numa única jogada dois jogadores do Acriano conseguiram perder um gol incrível. Aos 45 minutos da primeira etapa, o atacante Rogério, autor do gol do Acriano, fez boa jogada pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Máximo e sobrou para dois jogadores do Acriano dentro da pequena área: Neto e Farol. Os dois 'furaram' e não conseguiram empurrar para as redes. Como diz o ditado, "quem não faz, leva": a Adesg chegou ao empate aos 47 do segundo tempo, com um golaço do meia Ciel. A partida terminou empatada em 1 a 1.

Jogador suspeito de dirigir embriagado é detido
O jogador Marcelinho Paraíba, do Boa Esporte, foi detido em flagrante na madrugada de domingo, em Varginha (MG), suspeito de dirigir embriagado. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o atleta admitiu ter consumido bebida alcoólica meia hora antes de ser abordado, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro. Marcelinho foi parado pela PM após quase se chocar com outro veículo. Segundo informações do B.O., o jogador saiu do carro aparentando estar embriagado, com olhos vermelhos, fala alterada e odor de álcool. Após prestar depoimento, Marcelinho foi liberado. Ele atuou na vitória do Boa Esporte sobre o Paysandu por 1 a 0, no sábado, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Marcelinho Paraíba fica no Boa Esporte (Foto: Reprodução EPTV) 
Marcelinho Paraíba é detido suspeito de dirigir embriagado em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
 
Neymar preocupado com o amigo
Preocupado com o estado de saúde do cantor Thiaguinho, Neymar publicou numa rede social uma passagem bíblica dedicada ao músico, encerrando a mensagem com uma declaração de carinho ao amigo - que foi hospitalizado na última quinta-feira com um quadro de doença pulmonar. O camisa 11 do Barcelona também postou uma foto ao lado do "parça".

- Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR" Isaías 54.17... Te amo, Irmão! - escreveu Neymar.

Neymar e Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram) 
Neymar posta mensagem dedicada ao amigo Thiaguinho (Foto: Reprodução / Instagram)
 
Tensão no voo
Depois de não conseguirem chegar a Chapecó por causa do mau tempo para enfrentar a Chapecoense, pela nona rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os jogadores do América-MG revelaram ter passado por momentos de tensão durante as tentativas de se chegar à cidade catarinense, onde ocorreria o jogo que acabou adiado. Na sexta-feira, o avião que levava a delegação tentou pousar por duas vezes no Aeroporto Serafim Enos Bertaso, em Chapecó. Entretanto, por causa do mau tempo, o avião não conseguiu chegar ao destino final e retornou à capital catarinense, Florianópolis.

Fabio Junior coletiva América-MG (Foto:  Maurício Paulucci) 
Fabio Junior foi um dos jogadores do América-MG que ficaram assustados no voo (Foto: Maurício Paulucci)
 
Pressão igual à do Flamengo
O atcante Warley, do Botafogo-PB, ainda não marcou nenhum gol na Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar do jejum, o jogador, que já foi campeão pelos três principais clubes do Estado (Treze, em 2011; Campinense, em 2012; e Botafogo-PB, em 2013), duas vezes artilheiro do campeonato e sempre eleito o melhor jogador da competição afirma que a situação não o incomoda. Segundo ele, a pressão no Botafogo-PB é igual à do Flamengo e é normal que a torcida espere muito dele.

Warley, Botafogo-PB, Treze, Final do Paraibano, Paraíba, Campeonato Paraibano (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb) 
Atacante Warley afirma que pressão da torcida é igual à do Fla (Foto: Richardson Gray / Globoesporte.com/pb)
 
Camisa rasgada e uniforme com esparadrapo
Rio Branco improvisa número da camisa com esparadrapo (Foto: João Paulo Maia) 
Rio Branco improvisa número da camisa com esparadrapo (Foto: João Paulo Maia)
 
Lanterna do Grupo A da Série C, com seis derrotas seguidas na competição, o Rio Branco não passa por um bom momento dentro de campo. Fora dele, a situação também é complicada. Com o aumento no número de jogadores no banco de reservas, o time precisou encontrar um jeitinho para a numeração das camisas no jogo contra o Sampaio Corrêa, na Arena da Floresta. Como o Rio Branco só tinha uniformes vermelhos até o número 18, precisou improvisar o restante com esparadrapo. Como se não bastasse, um torcedor com nariz de palhaço, revoltado com a campanha do Estrelão na competição, rasgou a sua camisa do clube enquanto reclamava da atuação do time dentro de campo na derrota de 3 a 0 para o Sampaio Corrêa.

Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia) 
Torcedor rasga camisa do Rio Branco após sexta derrota na Série C (Foto: João Paulo Maia)
 
Time aplica goleada de 10 a 0, mas é eliminado
Nem sempre goleada é sinônimo de festa. Que o diga o Nacional-SP. Pela última rodada da primeira fase da quarta divisão do futebol paulista (chamada de Segundona), o time fez 10 a 0 sobre o SEV-Hortolândia, no Nicolau Alayon, em São Paulo, mas o placar elástico não foi suficiente para impedir a eliminação no Grupo 6. O Nacional terminou na quarta colocação, com 17 pontos, um a menos que o Primavera, que ficou com a última vaga da chave graças ao empate em casa por 2 a 2 com o já eliminado Guarulhos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2013/07/jogador-deita-na-barreira-e-goleiro-entra-com-bola-no-gol-teve-isso.html

Nenhum comentário: