segunda-feira, 22 de julho de 2013

Claudinei cita 'gosto amargo' e exalta Alex: 'Melhor em atividade no Brasil'

Técnico do Santos não poupa elogios a camisa 10 do Coritiba após empate e avalia não ter errrado ao não colocar marcação individual sobre craque

Por Lincoln Chaves Santos, SP

O empate por 2 a 2 entre Santos e Coritiba (veja os melhores momentos acima), neste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, teve um protagonista. Camisa 10 do Coxa, o meia Alex marcou os gols da equipe paranaense e foi bastante elogiado por Claudinei Oliveira, treinador do Santos.

- O Alex dispensa comentários. Talvez, seja hoje o melhor jogador em atividade no Brasil, pela qualidade técnica e com as saídas de Neymar a Paulinho. Muito inteligente, procura sempre o espaço vazio para jogar - derreteu-se o comandante alvinegro.

Mesmo sabendo da grande qualidade técnica de Alex, Claudinei optou por não fazer uma marcação individual no camisa 10 do Coritiba. Apesar dos dois gols marcado pelo jogador, o técnico santista acredita que não errou neste aspecto.

- Não sou adepto da marcação individual. Se fizer isso, o Alex leva o cara. Acho que não tem necessidade de tirar um jogador só para essa função (marcação individual) - justificou.

Alex coritiba gol santos série A (Foto: Mauro Horita / Agência Estado) 
Alex comandou o Coritiba contra o Santos e foi o protagonista do duelo (Foto: Mauro Horita / Agência Estado)
 
Além de Alex, outro jogador do Coxa também recebeu muitos elogios de Claudinei: o goleiro Vanderlei, que fez importantes defesas ao longo do jogo, principalmente no segundo tempo - o Alvinegro teve pelo menos quatro boas chances, sendo que duas (uma com Montillo, outra com Leandrinho) pararam no camisa 1 alviverde.

- Tivemos muitas chances claras de gol. Algumas, fáceis de fazer. Mas os jogadores nunca querem errar. Mérito do Vanderlei, que fez grandes defesas - destacou.

Apesar dos elogios a Alex e Vanderlei, Claudinei também aprovou a postura do Santos na partida. O treinador reconheceu que o Coritiba esteve melhor nos primeiros 45 minutos, mas ressaltou a atuação santista na etapa final e admitiu o "gosto amargo" pelo gol sofrido já no final da partida, quando o Peixe vencia por 2 a 1 e tinha amplo domínio das ações.

- Depois vou ver o teipe (da partida), mas foi um jogão. Para quem não trabalha em algum dos lados, foi um baita jogo. Fica um gosto amargo (pelo empate), mas vamos lembrar que, hoje, estamos lamentando um empate com o time que era o líder do Brasileiro, uma equipe entrosada e armada. Isso mostra nossa evolução, que estamos no caminho certo - concluiu.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/07/claudinei-oliveira-exalta-alex-melhor-jogador-em-atividade-no-brasil.html

Nenhum comentário: