segunda-feira, 22 de julho de 2013

Em ascensão, Bárbara/Lili se prepara para Long Beach e sonha com ouro

Embalada por três pódios, dupla formada em abril vê chance de medalha dourada no retorno do Circuito Mundial aos EUA após hiato de 10 anos

Por Túlio Moreira Rio de Janeiro

A parceria de Bárbara Seixas e Lili para o Circuito Mundial é recente, mas o entrosamento entre as duas já está mais que consolidado. Após um início irregular, a dupla formada em abril encontrou a sintonia ideal e conquistou medalhas nos três últimos torneios disputados: uma prata e dois bronzes. No Mundial de Stare Jablonki, na Polônia, elas derrubaram as americanas Ross e Pavlik, ficaram com o bronze e foram as únicas brasileiras no pódio. A partir desta segunda-feira, o objetivo é manter a boa fase no Grand Slam de Long Beach. Sem pressão, Bárbara acredita que a dupla está em condições de sonhar com o ouro nos EUA.

- Nós tentamos pensar em um torneio de cada vez. Precisamos manter o foco agora em Long Beach, mas é claro que os resultados que obtivemos nas etapas anteriores servem como motivação para brigarmos pela vitória. Já percorremos um longo caminho, com muitas conquistas, e já temos condições para sonhar com esse ouro - avaliou Bárbara.

Bárbara exibe medalhas conquistadas na temporada: 'Já dá para sonhar com o ouro' (Foto:  Silvio Ávila) 
Bárbara exibe medalhas conquistadas na temporada: 'Já dá para sonhar com o ouro' (Foto: Silvio Ávila)
 
No sexto Grand Slam da temporada, Bárbara e Lili poderão se aproximar ainda mais de Talita e Taiana, que continuam como a melhor dupla brasileira no Circuito. Em segundo no ranking de 2013, Bárbara/Lili já ultrapassou as conterrâneas Maria Clara/Carolina e Ágatha/Maria Elisa. Mas Bárbara garante que a rivalidade é saudável e acaba funcionando como motivação extra para as competições.

- É natural existir essa rivalidade, afinal nós somos uma grande potência do vôlei de praia. Mas isso é bom para o desenvolvimento do esporte. Não é nenhuma disputa muito aflorada, é apenas uma competição saudável, que serve para motivar as duplas e fazer com que cada uma busque o seu melhor em quadra.

vôlei de praia Lili e Bárbara Seixas etapa da Polônia troféus (Foto: Agência EFE) 
Lili e Bárbara exibem troféus e medalhas conquistados na Polônia (Foto: Agência EFE)
 
Antes de se unirem para o Mundial, Bárbara e Lili já haviam jogado juntas na areia. Em 2007, na Itália, a dupla conquistou o título do Mundial sub-21, sem perder uma partida sequer. Nas temporadas seguintes, Bárbara atuou ao lado de jogadoras como Vivian, Neide, Leila e Ágatha, com quem venceu o Circuito Brasileiro 2012/2013. Lili já jogou com Michelle Cavalho, Luana, Ângela e Rebecca.

Em Long Beach, o Circuito Mundial retorna aos Estados Unidos após 10 anos. A etapa realizada na Califórnia é a primeira sediada no país desde o Grand Slam de Carson, em 2003. Além de Bárbara/Lili, o Brasil estará representado por Talita/Taiana, Ágatha/Maria Elisa e as irmãs Maria Clara/Carol no torneio feminino. Na disputa masculina, o país tem as duplas Alison/Emanuel, Pedro Solberg/Bruno Schmidt e Evandro/Felipe, além da parceria temporária formada por Álvaro e o gigante Edson Felipe, de 2,02m, que substitui Ricardo, lesionado.
O SporTV transmite ao vivo, na sexta-feira, os jogos das semifinais dos dois naipes, além da final feminina. No sábado, é a vez da grande decisão entre os homens.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2013/07/em-ascensao-barbaralili-se-prepara-para-long-beach-e-sonha-com-medalha-de-ouro.html
 

Nenhum comentário: