sábado, 9 de março de 2013

Super Liga B de Volei Masculina - IMonte Cristo vence Atibaia e agora espera Olympico-MG na semifinal


Equipe goiana encerra primeira fase com mais uma vitória ao bater os paulistas por 3 sets a 1. Semifinais começarão no próximo dia 16 de março

Por GLOBOESPORTE.COM Saquarema, RJ

O Monte Cristo encerrou sua participação na primeira fase da Superliga B de vôlei masculino com o que mais fez durante quase todos os 11 jogos anteriores: uma vitória. A equipe goiana bateu o Atibaia por 3 sets a 1 (25-22, 22-25, 25-20 e 25-21), em Saquarema-RJ, na última partida da quarta rodada do Grupo A da competição.

Com a vitória, a equipe do técnico Paulo Martins chegou aos 32 pontos na competição, líder com folga de sua chave, com 11 vitórias e apenas uma derrota. O Atibaia, que já havia garantido a classificação para a semifinal, terminou a primeira fase com 22 pontos, em segundo. No outro jogo do grupo, o Chapecó venceu o Brasil sub-19 por 3 sets a 1 e encerrou sua participação no torneio com 15 pontos, em terceiro. Os garotos do Brasil ficaram com quatro pontos, em último.

Monte Cristo x Atibaia Superliga B Saquarema (Foto: Divulgação/CBV)Monte Cristo pegará o Olympico-MG na semifinal (Foto: Divulgação/CBV)

Agora o Monte Cristo se prepara para pegar o Olympico-MG na semifinal, em uma série de três jogos contra os mineiros. As partidas ocorrerão nos dias 16, 19 e 20 de março. O primeiro confronto será em Belo Horizente, e os dois últimos em Goiânia. A outra semifinal será entre São José dos Campos e Atibaia.

O jogo
Com a situação tranquila no tornei, o técnico Paulo Martins poupou alguns de seus titulares. O levantador Fabiano e o central Lucas Gil sequer foram relacionados. O Atibaia começou o primeiro set na frente, mas os goianos se mantiveram colados no placar. Com bons ataques do oposto Vivalde, o Monte Cristo reagiu no final e conseguiu abrir vantagem. Com um belo bloqueio de Alisson, a equipe goiana fechou o primeiro set em 25-22.

O Atibaia reagiu no segundo set e o liderou quase por inteiro. Firme na recepção, e potente nos ataques, os paulistas tiveram controle do set. O Monte Cristo teve erros na defesa e não conseguiu impedir a vitória dos adversários, que fecharam em 25-22. O terceiro set começou mais equilibrado, mas o Atibaia conseguiu abrir uma boa vantagem ainda antes do primeiro tempo técnico, que veio com 8 a 4 para os paulistas.

No entanto, com bons bloqueios o Monte Cristo encostou. Na metade do set Legran entrou na partida e fez a diferença. O central conseguiu uma ótima sequência de pontos no saque e virou o jogo para os goianos. O Atibaia se desestabilizou, errou muito e o time goiano fechou o set facilmente em 25-20. O Monte Cristo também não encontrou dificuldades no quarto set. Com poucos erros, e bons ataques de Peixoto, os goianos fizeram 25-21 e fecharam a partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/go/noticia/2013/03/monte-cristo-vence-atibaia-e-agora-espera-olympico-mg-na-semifinal.html

Nenhum comentário: