sábado, 9 de março de 2013

Com jejum em clássicos, Seedorf calibra a pontaria para a decisão


Sem gols em oito jogos contra rivais regionais, holandês se prepara para enfrentar o Vasco, domingo, pela final da Taça Guanabara

Por Thales Soares Rio de Janeiro


O holandês Seedorf é o artilheiro do Botafogo na temporada, com quatro gols em sete jogos em 2013. No entanto, não marcou nos últimos três jogos e continua zerado em clássicos estaduais. A final da Taça Guanabara, contra o Vasco, será a nona partida contra um dos três maiores rivais.
Para encerrar os dois jejuns, Seedorf aproveitou o treinamento da véspera da decisão para aprimorar as cobranças de falta. Foi uma longa série, sempre com a bola nas proximidades do gol. Ele também cobrou pênaltis, mas desta vez teve a companhia de Rafael Marques e Lodeiro.

Entre os clássicos, o maior adversário de Seedorf foi o Flamengo, com quatro jogos - uma vitória, uma derrota e dois empates. Ele enfrentou o Fluminense duas vezes, com uma derrota e um empate, e o Vasco outras duas, com uma vitória e uma derrota. No total, foram duas vitórias, três empates e três derrotas.

A partida deste domingo será a primeira final de Seedorf com a camisa do Botafogo. Para ser campeão, o time precisa vencer, já que o Vasco tem a vantagem do empate.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/03/com-jejum-em-classicos-seedorf-calibra-pontaria-para-decisao.html

Nenhum comentário: