sábado, 9 de março de 2013

Em menos de uma hora, Federer vai à terceira rodada em Indian Wells


Sem muito esforço, suíço estreia com vitória contra uzbeque por 6/2 e 6/3

Por SporTV.com Indian Wells, EUA


Foi um grande treino de luxo a estreia de Roger Federer no Masters 1000 de Indian Wells, na Califórnia, nos EUA. O número 2 do mundo precisou de apenas 58 minutos para se classificar, neste sábado, para a terceira rodada do torneio. Tranquilo em quadra, mas sem bobear, o suíço derrotou facilmente o uzbeque Denis Istomin por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.

Federer aguarda a definição do confronto, ainda na noite deste sábado, entre o francês Julien Benneteau e o croata Ivan Dodig, do qual sairá o adversário do suíço na terceira rodada. A partida será realizada na segunda-feira, em horário ainda a ser definido pela organização do torneio. O SporTV transmite o evento ao vivo até 17 de março, sempre a partir das 16h (de Brasília).

Roger Federer na segunda rodada em Indian Wells (Foto: Reuters)Federer ficou menos de uma hora em quadra para conquistar a vaga na terceira rodada (Foto: Reuters)

O jogo
Sem muito esforço, Federer deu mostras de que, na estreia, passaria pouco tempo no estádio principal do Indian Wells Tennis Garden. Com boas variações de jogadas, ele dominou o confronto do início ao fim. O suíço suou pouco o uniforme, conseguiu duas quebras no primeiro set e o fechou em 6/2, em apenas 27 minutos.

Mesmo baixando o ritmo na parcial seguinte, Federer manteve a superioridade contra o adversário. O número 2 do mundo se postava bem tanto no fundo da quadra quanto quando subia à rede. Ele conquistou uma quebra de frente no terceiro game e cravou a classificação, levando o segundo set por 6/3, com um smash que fez Istomin abaixar a cabeça antes mesmo de o suíço confirmar o ponto e a vitória no serviço do uzbeque.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2013/03/em-menos-de-uma-hora-federer-vai-terceira-rodada-em-indian-wells.html

Nenhum comentário: