sábado, 9 de março de 2013

Jogadores do Cruzeiro destacam importância de decidir na quarta-feira


Técnico Marcelo Mendéz, no entanto, pede atenção total e mantém foco

Por Rodrigo Fuscaldi Belo Horizonte


Com a vitória do Cruzeiro sobre o Volta Redonda, por 3 sets a 0, neste sábado, no ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, o time mineiro se aproximou da conquista de uma vaga às semifinais da Superliga masculina de vôlei (veja o vídeo acima). Para que isso aconteça, basta uma vitória na próxima quarta-feira, às 18h45m (de Brasília), fora de casa, novamente contra o Volta Redonda.

Mesmo com o total favoritismo, os jogadores e o técnico Marcelo Mendéz acreditam em um jogo bastante difícil na quarta-feira.

- É importante ganhar na quarta-feira, porque nos daria um pouco de descanso e nos permitira treinar um pouco mais para a partida das semifinais. Temos que trabalhar bem e manter o foco, que é o mais importante, afirmou o comandante cruzeirense.

O líbero Serginho também entende que evitar o terceiro e decisivo jogo pode ser importante para uma sequência mais tranquila na competição.
- A intenção é ganhar. Ninguém sai de casa para perder. Vamos seguir a mesma linha. Aqui, conseguimos marcá-los taticamente. Estudamos muito, foram cinco sessões de vídeos. Fora de casa, vai ser a mesma coisa, só não vamos ter essa torcida. Vamos sofrer com a torcida adversária.

Já o levantador Willian, um dos maiores destaques do Cruzeiro, afirmou que só pensa no próximo jogo e evitou falar em semifinais.

- Vamos pensar no jogo de quarta-feira. Não tem nada ganho, e o time deles é muito experiente. Não quero pensar em semifinal ainda. Temos uma filosofia de pensar jogo a jogo, ponto a ponto. Vamos nos preparar melhor para jogar lá e cometer menos erros do que cometemos hoje, para não ter surpresa. É lógico que queremos decidir na quarta-feira, para ter um tempo maior de descanso, para nos preparar para o próximo jogo

Veja os vídeos do Cruzeiro

Nenhum comentário: