Técnico afirma que tem procurado tirar o peso da responsabilidade das costas do garoto, mas reconhece que estilo de jogo dos dois é parecido
Giva desbanca Victor Andrade e Patito Rodríguez (Foto: Ivan Storti/Divulgação Santos FC)
A opção por Giva se dá por dois motivos: a aplicação do atacante nos treinos e a boa estreia diante do XV de Piracicaba - o jovem de 20 anos foi destaque na vitória por 2 a 1, participando dos principais lances de ataque do Santos. Por isso, o treinador admite dar uma sequência ao jogador, que também foi a campo nos minutos finais do clássico com o Corinthians.
Muricy, no entanto, é cauteloso e evita encher a bola de Giva e tratá-lo como o substituto imediato de Neymar. O maior receio do treinador é que comecem a comparar o novato ao craque do time. Por outro lado, admite que os estilos são parecidos.
- É um menino que ainda está longe do que é o Neymar, então temos de ter calma. Mas é uma das opções. É mais parecido por ser um atacante que joga pelos lados, não é um homem de área. Merece a oportunidade - explica.
Com Giva, Muricy terá a possibilidade de manter o time no 4-4-2. Caso optasse por Patito Rodriguez, o treinador santista teria de retomar o 4-5-1, com André à frente, Cícero e Patito abertos e Montillo centralizado.
O provável Santos para domingo terá: Rafael Cabral; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Guilherme Santos (Emerson); Arouca, Renê Júnior (Marcos Assunção), Cícero e Montillo; André e Giva.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/03/giva-vira-alternativa-neymar-no-santos-mas-muricy-pede-cautela.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário