sábado, 9 de março de 2013

Superliga Masculina - Cruzeiro confirma favoritismo e bate o Volta Redonda pelas quartas de final


Equipe mineira faz 3 sets a 0 e depende de mais uma vitória sobre o rival 

do Rio de Janeiro para chegar às semifinais da Superliga masculina de vôlei

Por Rodrigo Fuscaldi Contagem, MG

O Cruzeiro começou bem a fase das quartas de final da Superliga masculina de vôlei. A equipe mineira bateu o Volta Redonda, neste sábado, por 3 sets 0 (25/20, 25/17 e 25/20) e foi ainda melhor do que nas outras duas vitórias sobre os cariocas na primeira fase da competição, ambas por 3 sets a 1. No confronto deste sábado, Wallace e Leal foram, mais uma vez, os grandes destaques e levaram à loucura os torcedores que compareceram ao ginásio do Riacho, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Cruzeiro bate o Volta Redonda em Contagem (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

O torcedor, por sua vez, foi um capítulo à parte. Não que os jogadores do Cruzeiro já não estivessem acostumados ao barulho vindo das arquibancadas, mas, neste sábado, a vibração foi especial. Com gritos, cantos e apoio incondicionais, a torcida celeste parece ter entendido a importância de uma vitória na primeira partida dos playoffs e criou um clima incrível. A pressão nos jogadores adversários na hora do saque e a loucura nos pontos da Raposa, atual campeão da Superliga, eram infernais. O torcedor, a todo o tempo, pedia a conquista do bicampeonato.
Para cada ponto do Cruzeiro, havia um grito diferente. Quando o cubano Leal, um dos grandes ídolos cruzeirenses, conseguia botar a bola no chão, o torcedor, nas arquibancadas, ironizava.

- Ah, o Leal vai te pegar! Ah, o Leal vai te pegar!

Agora, na próxima rodada, quem terá esse apoio é o Volta Redonda. As duas equipes se enfrentarão novamente, desta vez, no Rio de Janeiro, nesta quarta-feira, às 18h45m (de Brasília). Se vencer, o Cruzeiro garantirá uma vaga nas semifinais da competição. Caso a vitória seja dos cariocas, os times se encontrarão em uma terceira e decisiva partida, mais uma vez em Contagem. Quem passar para a fase seguinte enfrentará o vencedor do duelo entre Sesi e Canoas.

Concentração acima de tudo

Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)Jogadores recebem orientação de Marcelo Mendéz (Foto: Rodrigo Fuscaldi / Globoesporte.com)

“Ninguém vence o jogo pelo favoritismo”. Com essa afirmação, o técnico Marcelo Mendez pregava a humildade e a atenção, em todos os momentos, diante do Volta Redonda. Com a segunda melhor campanha da primeira fase, a equipe celeste enfrentava os donos da sétima melhor, o que dava confiança de vitória aos torcedores. Com um jogo consistente, o Cruzeiro venceu o primeiro set por 25/20, com ótima atuação de Wallace, que marcou seis pontos.

A concentração do time azul era percebida nos levantamentos precisos de Willian, nos ataques poderosos de Leal e Wallace, nos bloqueios de Douglas Cordeiro e nas defesas incríveis de Serginho. A superioridade celeste, em determinados momentos, era tão evidente, que desestruturou o Volta Redonda, que se perdeu em reclamações. Ezinho, o mais experiente do time carioca, chegou a receber cartão amarelo no segundo set, facilitando a vida do time da casa. Com festa em Contagem, o Cruzeiro fechou em 25/17. Leal, com sete pontos, foi o melhor em quadra.

Mesmo em boa vantagem no placar, os atletas do Cruzeiro não perderam o volume de jogo. Aos poucos, o time da casa conquistou os pontos e, sem muita dificuldade, mostrou que tinha tudo para fechar a partida. Nem mesmo os vários erros de saque atrapalharam o time mineiro. Wallace e Leal, mais uma vez, decidiram no ataque e garantiram a vitória por 25/20. O placar de 3 sets 0 deixou claro que o Cruzeiro está pronto para brigar pelo título da Superliga, e que o Volta Redonda, se quiser sonhar com a vaga, terá que melhorar muito para forçar a terceira partida.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/especial-superliga-masculina/noticia/2013/03/cruzeiro-confirma-favoritismo-e-bate-o-volta-redonda-pelas-quartas-de-final.html

Nenhum comentário: