Placas de grama serão instaladas até quarta no palco da decisão da Copa
Depois de cinco meses de cultivo, o gramado do Maracanã está pronto para ser instalado em seu novo endereço. Resistente à variação de temperatura e capaz de crescer até à sombra, a grama dividida em 360 placas sai na noite deste sábado de uma fazenda na cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, rumo ao destino final: o palco da final da Copa do Mundo de 2014.
A previsão é de que, na próxima quarta-feira, o Maracanã deixe a terra de lado e, finalmente, tenha sua área preenchida de verde. De origem americana, o gramado é de um tipo desenvolvido especialmente para as novas arenas da Copa.
O engenheiro agrônomo Breno Couto informou que já seria possível até receber um jogo no dia seguinte de sua instalação.
- É o ideal? Não. Nem há necessidade disso porque a gente sabe que ainda tem coisas a fazer lá. Mas, em tese, sim. A tecnologia que está sendo usada permite – afirmou Breno Couto.
As placas de grama deixam Saquarema rumo ao Maracanã, palco da final da Copa (Foto: Divulgação)
A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na última semana atrasou pela terceira vez a data de conclusão das obras, que estava prevista para o dia 27 de abril. Mas os responsáveis pelo gramado garantem que não haverá problemas na instalação.
- Não existia essa preocupação porque a gente sabia que ia haver tempo para sucção daquela área e o preparativo final para receber essa nossa grama – afirmou o engenheiro.
Ainda que as chuvas voltem a castigar a cidade, não há razões para se preocupar. Um gramado reserva, em quantidade suficiente para cobrir mais de um campo inteiro, continua em tratamento. A preocupação até 2014 é que craques vão desfilar por esse “tapete”.
- Esse é o gramado da final da Copa do Mundo. E a gente espera o Brasil lá - finalizou o engenheiro.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/gramado-do-maracana-deixa-fazenda-em-saquarema-rumo-ao-destino-final.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário