sábado, 9 de março de 2013

Gramado do Maracanã deixa fazenda em Saquarema rumo ao destino final


Placas de grama serão instaladas até quarta no palco da decisão da Copa

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro


Depois de cinco meses de cultivo, o gramado do Maracanã está pronto para ser instalado em seu novo endereço. Resistente à variação de temperatura e capaz de crescer até à sombra, a grama dividida em 360 placas sai na noite deste sábado de uma fazenda na cidade de Saquarema, no estado do Rio de Janeiro, rumo ao destino final: o palco da final da Copa do Mundo de 2014.

A previsão é de que, na próxima quarta-feira, o Maracanã deixe a terra de lado e, finalmente, tenha sua área preenchida de verde. De origem americana, o gramado é de um tipo desenvolvido especialmente para as novas arenas da Copa.

O engenheiro agrônomo Breno Couto informou que já seria possível até receber um jogo no dia seguinte de sua instalação.

- É o ideal? Não. Nem há necessidade disso porque a gente sabe que ainda tem coisas a fazer lá. Mas, em tese, sim. A tecnologia que está sendo usada permite – afirmou Breno Couto.


gramado para o estádio maracanã (Foto: Divulgação)As placas de grama deixam Saquarema rumo ao Maracanã, palco da final da Copa (Foto: Divulgação)



A chuva forte que atingiu o Rio de Janeiro na última semana atrasou pela terceira vez a data de conclusão das obras, que estava prevista para o dia 27 de abril. Mas os responsáveis pelo gramado garantem que não haverá problemas na instalação.

- Não existia essa preocupação porque a gente sabia que ia haver tempo para sucção daquela área e o preparativo final para receber essa nossa grama – afirmou o engenheiro.
 

Ainda que as chuvas voltem a castigar a cidade, não há razões para se preocupar. Um gramado reserva, em quantidade suficiente para cobrir mais de um campo inteiro, continua em tratamento. A preocupação até 2014 é que craques vão desfilar por esse “tapete”.

- Esse é o gramado da final da Copa do Mundo. E a gente espera o Brasil lá -  finalizou o engenheiro.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2013/03/gramado-do-maracana-deixa-fazenda-em-saquarema-rumo-ao-destino-final.html

Nenhum comentário: