segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Thiago adia lua de mel e se apresenta à seleção horas depois do casamento


Bloqueador dorme apenas por três horas e vê ansiedade pela cerimônia como um dos fatores que atrapalharam seu desempenho no Open do Rio de Janeiro

Por Helena Rebello Rio de Janeiro

Nos quarto anos de relacionamento, Thiago e Bruna Dealtry nunca passaram um Dia dos Namorados juntos. A rotina de viagens do vôlei de praia não permitiu. De olho no calendário, os dois marcaram o casamento e a lua de mel para dezembro deste ano, quando poderiam enfim aproveitar um momento a sós. Ledo engano. Duas semanas antes da cerimônia, o bloqueador foi convocado para a seleção brasileira, e os planos pessoais foram adiados. Aniversariante nesta segunda, o jogador deixou a comemoração para outro dia e, horas após subir ao altar, se apresentou ao time nacional.

vôlei de praia casamento Thiago e Bruna Dealtry (Foto: Lenine Cerejo/Divulgação)Bruna Dealtry e Thiago se casam na Barra da Tijuca neste domingo (Foto: Lenine Serejo)

- Dormi apenas três horas. Estou muito feliz, mas muito cansado. Foi uma semana muito confusa, tendo que resolver várias pendências do casamento, tentando ajeitar tudo a tempo. Fiquei tão ansioso que treinei muito mal durante a semana, sabia que não faria um bom torneio (a dupla caiu na fase classificatória). Foi muito estranho lidar com tantas coisas ao mesmo tempo. Agora sei porque as pessoas só querem se casar uma vez na vida – brincou o atleta, que completa 30 anos.
Vice-campeões do Open de Belo Horizonte, Thiago e seu parceiro Álvaro Filho estão entre os 16 atletas selecionados para compor a seleção brasileira masculina, comandada pela técnica Letícia Pessoa. Com a mudança de formato do Circuito Mundial a partir de 2013, a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) será responsável por indicar os atletas que representarão o país em Sul-Americanos, Opens e Grand Slams ao longo da temporada.

vôlei de praia casamento Thiago e Bruna Dealtry (Foto: Lenine Cerejo/Divulgação)Amigas brincam fazendo 'manchete': vôlei une e
agora 'separa' o casal (Foto: Lenine Serejo)

Thiago e Bruna escolheram a data do casamento em fevereiro. Sabiam que no dia 9 de dezembro vários amigos do casal estariam no Rio de Janeiro, sede do último Open do Circuito Brasileiro no ano e onde moram juntos há dois anos. Duas semanas antes, um telefonema os obrigou a refazer os planos. Ciente da data da cerimônia, a comissão técnica o avisou sobre a convocação antes dos demais atletas para que pudesse se preparar.

De início, Bruna ficou bastante chateada por não poder realizar seu sonho do jeito que havia previsto há meses. Mas, depois, compreendeu que era uma grande oportunidade na carreira de Thiago e que não poderia ser desperdiçada.

- Eu fiquei brava na hora, mas claro que entendi. Como sempre viajamos muito entendemos essa rotina nada tradicional e somos muito parceiros. É chato viajarmos juntos apenas para jogar e nunca para lazer, mas sabemos que o momento de correr atrás é esse mesmo. Estou muito orgulhosa dele e sei que cancelamos a lua de mel por um ótimo e justíssimo motivo.

O casal estava tentando trocar as passagens e reservas em hotéis de Buenos Aires e Machu Picchu para quinta-feira, quando Thiago está 100% liberado deste primeiro compromisso com a seleção. Mas, novamente, os planos profissionais devem atrapalhar a viagem. Bruna, que está na reta final de conclusão do curso de jornalismo e deve deixar o vôlei, acha que conseguiu um estágio.


vôlei de praia casamento Thiago e Bruna Dealtry (Foto: Lenine Cerejo/Divulgação)Moisés, Oscar, Álvaro Filho, Chell, Elize, Júlia Schmidt... vários atletas foram convidados (Foto: Lenine Serejo)

Nenhum comentário: