segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Gilberto Silva visita concentração do sub-20 do Coelho em Porto Alegre


Novo reforço do Galo, jogador revelado pelo América-MG, visitou
os meninos que disputam o Campeonato Brasileiro da categoria

Por GLOBOESPORTE.COM Belo Horizonte

Gilberto Silva, do Grêmio (Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)Gilberto Silva reencontra antigos companheiros em
Porto Alegre (Foto: Globoesporte.com)

Gilberto Silva é o primeiro reforço do Atlético-MG para disputar a Libertadores de 2013. No entanto, o volante pentacampeão mundial com a seleção brasileira em 2002, não esqueceu as origens. Formado nas categorias do América-MG, já que iniciou sua carreira no profissional em 1997, ano em que o Coelho conquistou o título da Série B, o jogador fez questão de visitar os atletas do sub-20 que estão disputando o Campeonato Brasileiro da categoria em Porto Alegre.
Gilberto Silva jogou ao lado de Milagres e Celso Costa, hoje treinador e coordenador da base, respectivamente. O novo reforço do Galo reencontrou os amigos do início da carreira e ainda conversou com os garotos.

- Foi bom me lembrar dos tempos de base e rever amigos como o Celso e os Milagres, que atuaram comigo no América-MG.

A visita do zagueiro/volante inspirou os jogadores do júnior que se identificaram com a história do atleta. Para o zagueiro Jean Pierre, a visita de Gilberto motivou e encorajou as jovens promessas alviverdes.

- Conhecemos um pouco de sua história e ele nos falou sobre sua chegada ao América-MG, bem parecida com a de alguns de nós. Ficamos muito felizes em receber o Gilberto aqui e ouvir suas palavras de motivação e encorajamento.

A equipe júnior do Coelho está invicta no Campeonato Brasileiro Sub-20 e lidera o Grupo D da competição. O América-MG venceu o Palmeiras na estreia por 2 a 1 e depois bateu o Flamengo por 1 a 0, no Estádio Passo D´Areia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/12/gilberto-silva-visita-concentracao-do-sub-20-do-coelho-em-porto-alegre.html

Nenhum comentário: