segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trabalho rápido de dois toques marca atividade dos Blues em Yokohama. Barrados, torcedores se satisfazem com acenos de dentro do ônibus


Com fãs de binóculos, Chelsea faz trabalho leve em primeiro treino

                                              Por Cahê Mota Yokohama, Japão

O Japão é conhecido por ser a terra da tecnologia, da modernidade, da solução fácil. Pois é, mas os torcedores do Chelsea tiveram que usar um objeto bem antigo para acompanhar de perto o primeiro treino dos ídolos em Yokohama, na preparação para o Mundial de Clubes, nesta segunda-feira: binóculos. A atividade na Marinos Town, que a principio seria fechada, foi aberta durante todo o tempo para imprensa. Os fãs nipônicos, por sua vez, não tiveram a mesma sorte e se espremeram em sacadas de prédios para verem um trabalho leve a cerca de 400 metros de seus olhos.

O contato físico com os atletas, entretanto, fui nulo, mesmo diante da tentativa de autógrafos e fotos na saída do ônibus para o hotel, que fica a cerca de 1km do local. Acenos pela janela, por sua vez, pareciam satisfazer o grupo. A situação é bem diferente dos corintianos, que puderam “invadir” os treinos em Kariya e amenizar o frio com calor humano.

Dentro do campo do CT do Yokohama F. Marinos, o que se viu foi o que é chamado na gíria do futebol de “treino para tirar o voo das costas”. Após mais de 17 horas de viagem e ainda desgastados pela partida contra o Sunderland, sábado, pelo Campeonato Inglês, os Blues chegaram a Yokohama na noite de domingo preocupados em minimizar os efeitos do fuso-horário de mais nove horas em relação a Londres e o treino leve foi apenas mais uma passo nesse processo de adaptação.

ramires oscar david luiz chelsea (Foto: Reuters)David Luiz, Ramires e Oscar no primeiro treino do Chelsea em Yokohama  (Foto: Reuters)

Divididos em dois grupos, um com coletes rosa e outro sem, os jogadores do Chelsea realizaram uma atividade em dois toques bastante movimentada, mas em ritmo leve. Com os goleiros na linha, o objetivo era manter a posse de bola o máximo de tempo possível em campo reduzido, enquanto Rafa Benítez apenas observava, sem maiores intromissões.

torcida binóculo chelsea (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)Torcedora de binóculos tenta ver os jogadores do
Chelsea (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)

Os jogadores que participaram da vitória por 3 a 1 sobre o Sunderland realizaram apenas a primeira parte do trabalho e em seguida foram liberados. Para fugir do frio no CT do Yokohama Marinos, a maioria optou por se proteger no ônibus, enquanto os reservas deram continuidade com trabalho rápido de finalização e que terminou com rodinha de bobo como ato final. Mesmo acostumados com a baixa temperatura de Londres, os atletas sofreram com o forte e gelado vento japonês.

Além de John Terry, o elenco dos Blues terá mais duas baixas: Oriol Romeu, que lesionou o joelho ainda nos minutos iniciais do jogo com o Sunderland, permaneceu no Reino Unido, assim como Daniel Sturridge, com uma lesão muscular. A dupla, no entanto, pode embarcar para o Japão caso tenham condição de jogar uma eventual decisão. Por outro lado, o jovem George Saville, de 19 anos, foi o escolhido para ser inscrito na competição na vaga de Terry, e foi a novidade.

O Chelsea ainda tem mais duas atividades antes da estreia diante do Monterrey, quinta-feira, no Estádio Internacional de Yokohama.

treino chelsea (Foto: Reuters)Lucas Piazon (ao lado de David Luiz) é o quarto brasileiro do Chelsea no Mundial  (Foto: Reuters)

FONTE:

Nenhum comentário: