segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Seleções brasileiras de vôlei de praia são apresentadas no Rio de Janeiro


CBV convoca 27 atletas, 16 homens e 11 mulheres, para iniciar o trabalho

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os 27 jogadores e as comissões técnicas das seleções de vôlei de praia se apresentaram nesta segunda-feira na sede da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), no Rio de Janeiro. Eles passaram por avaliações e participaram das primeiras palestas, que se estenderão durante a semana. Do grupo, sairão os representantes do Brasil nas competições internacionais da temporada 2013, como o Circuito Mundial e o Circuito Sul-Americano. A lista original de convocados pode ser alterada, com inclusão e exclusão de nomes, ao longo do ano. O primeiro período de treinamento está marcado para janeiro.

Seleções brasileiras de vôlei de praia se apresentam no Rio de Janeiro (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Integrantes das seleções brasileiras de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)

- Estou muito motivada para este trabalho. Vi o vôlei de praia ter sua primeira competição internacional em 1987 e fico muito feliz por ver o patamar em que o esporte chegou, formando uma seleção brasileira. Muitos atletas que estão aqui precisaram se desdobrar por muitos anos para montar uma estrutura de primeira linha e agora, neste novo sistema, os mais novos terão todo o apoio desde o começo de suas carreiras - disse Letícia Pessoa, técnica da equipe masculina.
Marcos Miranda, que comandará a seleção feminina, lembrou que, além de ter como objetivo um bom resultado nos Jogos de 2016, o trabalho pretende fortalecer a modalidade no futuro.
- Temos um grande objetivo neste trabalho, que é conseguir bons resultados para o Brasil na Olimpíadas do Rio, mas sabemos que também é fundamental que deixemos um legado para as gerações futuras - afirmou.

Os convocados:
Ângela, Bárbara Seixas, Carolina Solberg, Elize Maia, Juliana, Lili, Maria Clara, Maria Elisa, Rebecca, Taiana e Talita; Alison, Álvaro Filho, Brian, Bruno Schmidt, Daniel Souza, Daniel Lazzari, Edson Filipe, Emanuel, Evandro, Hevaldo, Leonardo Gomes, Pedro Cunha, Pedro Solberg, Ricardo, Thiago e Vitor Felipe.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/selecoes-brasileiras-de-volei-de-praia-sao-apresentadas-no-rio-de-janeiro.html

Nenhum comentário: