segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Meia de 38 anos assinou por mais um ano, com opção de prorrogação por mais seis meses. Ele será o camisa 10 dos gaúchos na próxima temporada


Zé Roberto assina 'última renovação' e escolhe Grêmio para aposentadoria


Por Hector Werlang Porto Alegre

Zé Roberto é um homem religioso. Além disso, estudioso da bíblia. As duas peculariedades da sua personalidade o fizeram buscar explicação do motivo de Jesus visitar frenquentemente Betânia.

- Lá, ele só tinha amigos. Se sentia bem. É como eu aqui. Estou tão bem que agora vou vestir a camiseta por cima da roupa. Não preciso provar nada para ninguém – disse na cerimônia de assinatura de prorrogação de seu contrato com o Grêmio ao lembrar  a de seis meses atrás, quando fez questão de mostrar a forma física, colocada em dúvida aos 38 anos.


Zé Roberto renova com o Grêmio (Foto: Wesley Santos/PressDigital)Zé Roberto assina a renovação ao lado de Koff (Foto: Wesley Santos/PressDigital)

A relação entre as partes é tão boa que o meia, ao assinar por mais um ano com possibilidade de prorrogação de mais seis meses, caso haja vaga à Libertadores de 2014, o camisa 10 decidiu encerrar a carreira. Foi, portanto, o último contrato celebrado.

- Quero expressar minha alegria de poder estar assinando no meu ponto de vista meu último contrato. Ates de chegarmos a um acordo tive que fazer algumas análises. Uma dessas foi de encerramento de carreira. Onde iria fazer isso. Decidi, um desejo meu, até porque terminou meu contrato e havia muitas possibilidades por eu ter jogado 14 anos fora do país e jamais deixei marcas negativas, não só no lado profissional mas humano também. A bela carreira que eu consegui alcançar, e ter hoje na minha vida me deu a possibilidade de fazer escolhas. E as portas da Europa continuaram abertas. Houve manifestações para eu voltar. No Brasil também – disse, para completar:


Zé Roberto renova com o Grêmio (Foto: Wesley Santos/PressDigital)Zé Roberto mostra a camisa 10 do Grêmio
(Foto: Wesley Santos/PressDigital)

- Mas fazendo análises, pensando muito sobre meu futuro, cheguei na conclusão. Estou assinando um novo contrato com o Grêmio, de um ano, com uma cláusula que no ano de 2014, conseguindo uma vaga ele se renova por mais seis meses automaticamente. O Grêmio foi onde decidi e espero encerrar minha carreira ao fim do contrato. Se 2012 foi bom, 2013 será ainda melhor", acrescentou o camisa 10.

O presidente Fábio Koff foi quem anunciou o acordo:

- Hoje nós assinamos o contrato de renovação de contrato do atleta Zé Roberto. Ele incorpora muito do espírito do Grêmio que queremos. Desde que chegou aqui ele conseguiu a simpatia do torcedor, o apreço dos dirigentes porque tem uma conduta dedicada dentro de campo. E fora do campo ele se impôs por uma vida respeitável. É um dos atletas símbolos do clube. A simplicidade deste ano nós entendemos que fizemos a toda torcida que iniciamos a campanha de 2013 em busca de mais um titulo da Libertadores.

De férias, o Grêmio se reapresentará dia 2 de janeiro. É provável que nesta semana a direção anuncie novos reforços.



FONTE:

Nenhum comentário: