segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ney Franco explica opção por Willian José: ‘Está querendo jogo’


Atacante, que deve fazer sua despedida do São Paulo, será o substituto de Luis Fabiano na final contra o Tigre. Técnico aposta em apoio da torcida

Por Alexandre Lozetti e Marcelo Prado São Paulo

Willian José São Paulo (Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)Willian José pode ser despedir sendo campeão
(Foto: Luiz Pires/VIPCOMM)

Depois de um ano irregular, de muitos gols no Paulistão e vaias da torcida, principalmente no Campeonato Brasileiro, o atacante Willian José será titular do São Paulo na final da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina, nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), no Morumbi. A opção indica uma mudança de opinião do técnico Ney Franco. Nas primeiras fases da competição, ele afirmou que seria difícil para o jogador atuar em casa, já que a torcida não estava disposta a apoiá-lo. Porém, depois de algumas boas atuações, especialmente contra a Universidad de Chile, em Santiago, pelas quartas de final, Willian recuperou prestígio.

Segundo o técnico, que chegou a cogitar a escalação do versátil Cícero na posição, o centroavante está confiante e preparado emocionalmente para a decisão, que será disputada num Morumbi lotado - todos os ingressos já foram vendidos.

- Eu não queria mudar a forma de a equipe jogar, disputamos a Sul-Americana assim o tempo todo. Vou utilizar o Willian, que está muito confiante e preparado. Ele está querendo jogo e a torcida vai apoiar. Independentemente do nome, todos representam o São Paulo nessa grande final.

O camisa 19 é o artilheiro da equipe na competição, com três gols: um contra o Bahia e dois na primeira partida contra La U. A final deverá ser também sua despedida, já que o contrato de empréstimo, que teve duração de dois anos, não será renovado. Willian José já tem um acordo para defender o Santos em 2013, e sua indicação teve inclusive aprovação de Neymar. Ambos fizeram dupla de ataque na seleção brasileira no Sul-Americano Sub-20, em 2011, sob o comando de Ney Franco.

Em sua entrevista, o técnico indicou que o jogador não deverá mesmo fazer parte do elenco no ano que vem, mas disse que terá uma conversa com todos os atletas sobre o futuro somente após o jogo de quarta.

- Não vou discutir questões técnicas ou táticas, quero passar o comportamento do Willian. O que ele correu e se dedicou no jogo contra o Corinthians. Não podemos pensar em outra temporada antes de finalizarmos essa, e todos os jogadores querem o título. Torço para que ele possa ser um fator de desequilíbrio a nosso favor.

Ney explicou que não deixou Willian José no banco na Bombonera para aproveitar a versatilidade de Cícero, que poderia entrar em várias posições, além de jamais ter imaginado que perderia Luis Fabiano, expulso, no início da decisão. O comandante também afirmou que o nome de Ganso nem sequer foi cogitado para iniciar a partida no lugar do Fabuloso.

Para ele, a entrada do meia mudaria radicalmente a forma de o time atuar, além do fato de Ganso não suportar 90 minutos de um jogo tão intenso.

- Ele ainda não está preparado, e eu não queria mudar a forma de jogar que nos levou à final e a conseguir uma vaga na Libertadores. Poderia colocar o Ganso no lugar do Jadson, mas entendo que neste momento o Jadson está melhor fisicamente, e também dando retorno técnico.

Clique e assista a vídeos do São Paulo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/2012/12/ney-franco-explica-opcao-por-willian-jose-esta-querendo-jogo.html

Nenhum comentário: