segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Pelaipe confirma acerto e quer conversar antes de garantir Dorival



Novo diretor de futebol do Flamengo será apresentado nesta terça-feira

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro

paulo pelaipe grêmio (Foto: JEFFERSON BOTEGA/Agência RBS)Paulo Pelaipe será o novo diretor do futebol do Fla
(Foto: Jefferson Botega/Agência RBS)

Por volta de 23h de domingo, Paulo Pelaipe bateu o martelo e aceitou comandar o futebol do Flamengo em 2013. Menos de 12 horas depois, o diretor executivo organiza a mudança de Porto Alegre para o Rio de Janeiro e matuta sobre as primeiras ações no novo clube. Um delas será conversar com a nova diretoria e decidir a continuidade do treinador Dorival Junior e do diretor de futebol Zinho.

Braço direito do presidente Paulo Odone, que encerra o mandato no Grêmio no fim do ano, Palaipe, 61 anos, sairia do clube gaúcho em 2013. Em busca de um executivo, a nova diretoria do Flamengo conversou com Felipe Ximenes, do Coritiba, e Eduardo Maluf, do Atlético-MG, mas preferiu o dirigente gaúcho.

Em e-mail para integrantes da Chapa Azul, o vice de marketing do Rubro-Nebro, Luiz Eduardo Baptista, confirmou a contratação e elogiou Pelaipe. "Temos a certeza de estarmos contratando um dos três maiores nomes da gestão profissional do futebol do país e que a sua chegada será o primeiro passo de uma caminhada gloriosa que planejamos para o Mais Querido", escreveu Bap.

A apresentação do novo diretor será às 15h desta terça-feira.


Filosofia de trabalho
"Sou um profissional do dia a dia, estou sempre dentro do clube apoiando a comissão técnica. Nos últimos 18 meses no Grêmio tivemos um vestiário sadio, sem problemas. Tenho respeito à hierarquia, regulamentos, regras... As coisas funcionam de cima para baixo. A primeira coisa é a disciplina".


Visão de mercado
"Tenho relação com todos os empresários e a partir de amanhã conversaremos sobre contratações. Não faço nada sozinho, ouço o treinador porque é importante. Ninguém faz nada sozinho".

Conselhos
"Vou conversar com Zico e Zinho, duas referências de Flamengo. Ouvir pessoas que conhecem o clube é fundamental. Temos de ter o menor número de erros nas contratações porque economizaremos dinheiro e preservaremos patrimônio".


Divisões de base
"Trabalho muito com as divisões de base. As categorias inferiores têm que abastecer o profissional com boas opções. Para contratar jogador médio é melhor investir em casa".

Zinho e Dorival
"Zinho é uma referencia como cidadão e no Flamengo. Vou conversar. Sou um executor e vou ouvir a opinião da direção. Como disse, respeito muito a hierarquia. Depois de conversar, vamos fazer uma avaliação e ver o caminho a seguir. Mas não tem nada a ver esse papo de Mano Menezes. É hora de arregaçar as mangas e trabalhar".



FONTE:

Nenhum comentário: