segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Após recusar oferta do Inter de Milão, volante diz que não recebeu outros convites do exterior e projeta permanecer no Timão na próxima temporada


Sem novas ofertas, volante Paulinho garante: 'Quero ficar em 2013'


Por Carlos Augusto Ferrari Kariya, Japão

Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho reafirmou desejo de continuar no Timão
em 2013 (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

A aproximação de mais uma janela de transferências internacionais, em janeiro, coloca novamente o volante Paulinho como um dos mais fortes candidatos a trocar o Brasil pela Europa. Mas, depois de recusar uma oferta do Inter de Milão após a conquista da Taça Libertadores, o jogador revela que, neste momento, não tem outros convites e seguirá no Timão em 2013.

– Depois da Libertadores coloquei para todos a proposta. Hoje, não tem mais proposta. É só especulação. Se eu for campeão mundial, não muda nada, permaneço no Corinthians. Quero ficar em 2013. Nesse momento posso dizer que continuo no Corinthians – afirmou o atleta, que tem contrato até o fim de 2015.

Paulinho virou a estrela de um time sem craques que conquistou o Brasileirão do ano passado e o maior torneio das Américas, feito inédito no Alvinegro. O ótimo desempenho, aliado a boas participações na Seleção, colocou o volante na mira de clubes do exterior.
Se eu for campeão mundial, não muda nada, permaneço no Corinthians. Quero ficar em 2013"
Paulinho

Além do Inter de Milão, ele foi cotado a se transferir para CSKA, da Rússia, e Roma. Recentemente, o Paris Saint-Germain também surgiu como um dos interessados. A diretoria do Timão, contudo, garante que não tem propostas pelo jogador de 24 anos.

Para não perder dinheiro, o Corinthians investiu mais de R$ 10 milhões na compra dos 50% dos direitos de Paulinho que pertenciam ao Banco BMG – o restante é do Audax-SP, time controlado por uma rede de supermercados. Com isso, o clube do Parque São Jorge ficou com os direitos federativos, o que lhe dá o poder de aceitar ou recusar ofertas.

O Corinthians, aliás, já prepara substitutos para uma possível saída de Paulinho no futuro. O técnico Tite aposta muito nos volantes Edenílson, contratado no ano passado do Caxias-RS, e Guilherme, novato contratado da Portuguesa no segundo semestre.
Clique e veja mais vídeos do Corinthians


Paulinho treino Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Paulinho brinca com Guerrero em treino do Corinthians (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: