segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Rio perde 100%, mas vence Sesi e segue invicto na Superliga masculina


Com jogo quase perdido no quarto set, equipe carioca se recupera, ganha por 3 sets a 2 e chega à quinta vitória em cinco jogos na competição

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

 O Rio de Janeiro já não tem mais 100% de aproveitamento. Mas em um jogo que pareceu perdido no quarto set, o time conseguiu se recuperar a tempo de manter sua invencibilidade na Superliga masculina. Em duelo muito equilibrado com o Sesi, os cariocas cresceram nos dois últimos sets, dominaram o tie-break e venceram a equipe paulista por 3 sets a 2 (25/22, 16/25, 20/25, 25/22 e 15/12), chegando à quinta vitória em cinco jogos.

- A gente sabia que a equipe do Sesi é uma das favoritas ao título. A gente saiu de um momento de dificuldade, conseguiu mostrar que a equipe tem poder de reação e fazer a virada - disse o líbero Mário Jr. em entrevista ao SporTV.

Com o resultado, o Rio de Janeiro soma 14 pontos e divide a liderança com o Cruzeiro, que tem a mesma pontuação e é o outro time invicto do campeonato. O Sesi, que teve sua recuperação no campeonato freada, tem seis pontos e segue no oitavo lugar.

O time carioca volta a jogar na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Vôlei Futuro no ginásio da Hebraica, no Rio, às 20h (de Brasília). Na quinta-feira, às 21h, o Sesi encara o Cruzeiro, o outro líder da Superliga, no ginásio do Riacho, em Contagem. O SporTV transmite os dois confrontos.

vôlei Sesi x Rio de Janeiro (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)Murilo para no bloqueio de Lucão e de Bruninho na vitória do Rio (Foto: Gaspar Nobrega / Inovafoto)

O jogo
A equipe carioca começou o jogo disposta a manter sua invencibilidade na competição nacional. Apesar dos muitos erros dos dois lados, 18 no total, o Rio de Janeiro conseguiu ser um pouco melhor e ficou em vantagem durante quase todo o primeiro set. O Sesi até conseguia reagir e pressionar o adversário, mas não o suficiente para evitar que, em ataque de Riad, os visitantes fizessem 25/22.

Nem parecia o mesmo jogo. Depois de perder o primeiro set, o Sesi voltou com mais atitude e, comandado por Murilo e Lorena, dominou a segunda parcial. Com Serginho também aparecendo bem na defesa, o Rio de Janeiro tinha muita dificuldade para virar as bolas e viu os donos da casa fazerem 25/16 para empatar o duelo.

O Sesi manteve o bom ritmo no set seguinte, com Lorena voltando a ser destaque e marcando seis pontos na parcial. E o time paulista ainda contou com uma grande colaboração do Rio de Janeiro, que cometeu dez erros. Sem muitos problemas, os anfitriões conseguiram a virada fazendo 25/20.

Abalado com a atuação ruim, o Rio de Janeiro dava a impressão de que seria batido facilmente. Nos tempos, o técnico Marcelo Fronckowiak não economizava nas broncas, o que acabou acordando a equipe. Comandado por uma grande sequência de saques de Lucão, os cariocas viraram a partida, cresceram no jogo e conseguiram forçar o tie-break: 25/22.

A reação deu novo gás para os visitantes, que largaram melhor no tie-break. O Sesi até tentava reagir, mas o Rio de Janeiro conseguia se manter em vantagem. Mais tranquila, a equipe carioca conseguiu fazer 15/12 e seguir invicta no campeonato.

Confira os outros resultados deste sábado:
Volta Redonda 3 x 1 Minas (34/32, 25/12, 24/26 e 25/15)
São Bernardo 3 x 1 Juiz de Fora (27/29, 25/20, 25/18 e 30/28)
Florianópolis 0 x 3 Campinas (17/25, 18/25 e 14/25)
Canoas 3 x 0 Vôlei Futuro (25/21, 25/23 e 25/18)


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/12/rio-perde-100-mas-vence-sesi-e-segue-invicto-na-superliga-masculina.html

Nenhum comentário: