segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Após ser massacrada por Serena, Azarenka reage e é campeã em Cincy

Tenista de Belarus sofre no 1º set, mas aplica virada incrível para faturar pela 1ª vez o título em Cincinnati. Americana ficou a dois pontos da vitória

Por GLOBOESPORTE.COM Cincinnati, EUA

Foi uma final de altos e baixos o duelo entre Serena Williams e Victoria Azarenka, no WTA de Cincinnati, mas quem levou a melhor neste domingo foi a número 2 do mundo. Depois de ser amplamente dominada no primeiro set, a tenista de Belarus aproveitou o alto número de erros da líder do ranking e devolveu o placar da parcial anterior com a mesma vantagem: 6/2. No set decisivo, que só foi decidido no tie-break, Vika levou a melhor por 8 a 6, conquistando pela primeira vez o torneio. A americana teve a chance de fechar o jogo no game de desempate quando, a dois pontos da vitória, sacaria duas vezes, mas teve que se contentar com o troféu de vice-campeã.

victoria azarenka cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Azarenka deixa atuação fraca no primeiro set para trás para se tornar campeã em Cincinnati (Foto: Reuters)]
 
Azarenka praticamente não entrou em quadra no primeiro set. Nos seis primeiros games, com Serena em vantagem por duas quebras, a tenista de Belarus pontuara apenas seis vezes. Em 26 minutos, Serena detonou a número 2 do mundo perdendo apenas três pontos quando tinha o serviço em mãos. A americana venceu o primeiro set com folga mesmo jogando com uma proteção na região do abdômen, onde sentira um desconforto na semifinal contra Na Li.

O intervalo entre os sets pareceu ter feito bem para Azarenka. De cara ela quebrou o saque da rival com uma grande devolução na quina da quadra. A 2ª do ranking foi ganhando confiança à medida que o saque entrava mais. Ao mesmo tempo, Serena se desconcentrou um pouco e errou bem mais, cometendo quase o triplo dos erros não forçados que a rival na parcial (26 contra 9). Em um momento de alta tensão em quadra, as duas fizeram um game de quase 20 minutos, em que Serena salvou sete break points em meio a 13 igualdades. Em seguida, a americana teve um triplo break point que, se convertido, diminuiria o marcador em 4/3. Mas não foi o que aconteceu. Azarenka conseguiu virar e depois fechou o set, com outra quebra.

serena williams cincinnati tenis (Foto: Reuters) 
Apesar do domínio no primeiro set, Serena ficou com o vice-campeonato (Foto: Reuters)
 
Serena pode ter sido vítima novamente do incômodo no abdômen, por isso a queda brusca de rendimento. O fato é que a americana vibrava bastante com cada ponto importante no último set. Azarenka fazia o mesmo. E as duas comemoraram com vigor quando conseguiram converter um break point cada. Com o 4/4 no placar, Serena teve a chance de ouro de fechar o jogo. Ela conquistou uma quebra ao desafiar uma bola que a tenista de Belarus mandou para fora, quando o juiz de linha dera o ponto para a número 2 do mundo. Quando sacava para o jogo, também foi quebrada.

O jeito foi definir no tie-break quem ficaria com o título. Azarenka subiu bem à rede e levou pontos cruciais dessa forma. Já Serena distribuiu bem os golpes pelos lados da quadra e foi agraciada com uma bola da adversária na rede. Liderando por 5 a 4 e com dois saques por fazer, a número 1 do mundo bobeou: atacou para fora quando tinha a quadra vazia e em seguida cometeu uma dupla falta. Azarenka teve a mesma oportunidade de vencer que a adversária, a dois pontos da vitória e com dois saques por realizar, mas demorou um pouco mais de tempo para soltar o sorriso, após mandar uma bola para fora. Somente depois de um ataque de Serena na rede é que a tenista de Belarus faturou o título.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2013/08/apos-ser-massacrada-por-serena-azarenka-reage-e-e-campea-em-cincy.html
 

Nenhum comentário: