François Hollande compareceu ao Stade de France para ver França x Alemanha, mas segurança o retirou para evitar possível atentado após problemas no país
saiba mais
O presidente da França, François Hollande, teve que deixar o Stade de France nesta sexta-feira, durante o amistoso entre a seleção do seu país com a Alemanha, após a explosão de bombas ao redor do estádio.
Pelo menos três pontos da região de Paris sofreram ataques de homens armados durante esta sexta e o primeiro balanço da polícia fala em 18 mortos em tiroteios. Duas explosões foram escutadas ao redor do Stade de France, palco da final da Copa do Mundo de 1998, mas a polícia ainda não divulgou informações sobre os incidentes.
Torcida aguarda no gramado do Stade de France após o término da partida (Foto: Reprodução)
Uma mensagem no sistema de som do estádio recomendou a torcida a sair com calma pelos portões das alas norte e oeste. Porém, boa parte do público voltou para o Stade de France e entrou no gramado após o término da partida para esperar garantia de segurança.
Mais cedo, uma ameaça de bomba também gerou preocupação para a polícia no hotel que servia de concentração para a seleção alemã. Porém, os jogadores não estavam no local no momento - o grupo fez uma visita a Roland Garros.
François Hollande (centro) acompanha a partida
entre França e Alemanha no Stade de France
(Foto: AFP)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário