sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Cristiano Ronaldo aposta em Messi para vencer a Bola de Ouro neste ano


Português diz que conquistas coletivas devem fazer a diferença na escolha, mas faz propaganda: "Fiz a melhor temporada da minha carreira e fui o artilheiro da Europa"




Por
Londres


Cristiano Ronaldo no lançamento do seu filme em Londres (Foto: AFP PHOTO / JACK TAYLOR)Cristiano Ronaldo diz que após vencer três 
vezes não está muito preocupado com Bola 
de Ouro (Foto: AFP)


Poucas vezes Cristiano Ronaldo deve ter dado tantas entrevistas como nesta semana, que marcou o lançamento do seu filme em Londres. Agora, ele foi o convidado do programa de Jonathan Ross, da britânica ITV, e falou dos assuntos que envolvem a sua carreira: Messi, Manchester United, Real Madrid, futuro, Bola de Ouro... E, ao falar do prêmio de melhor jogador do mundo, o português acredita que não o levará para casa neste ano.

- Para ser honesto, acho que o Messi vencerá neste ano porque esse tipo de prêmio se decide pelos votos. Você vence competições, vence a Liga dos Campeões, vence a liga espanhola... Eu provavelmente fiz a melhor temporada da minha carreira, o que é bom, e fui o artilheiro da Europa, mas é tudo questão de votos. É difícil e, para ser honesto, não estou tão preocupado porque, como já disse muitas vezes, nunca pensei em vencer esse prêmio três vezes. E eu já consegui.

Das três vezes em que ganhou o prêmio, a última delas foi no ano passado. Ele até acha que poderá ganhar novamente, mas para isso terá que recolocar o Real Madrid no caminho dos títulos.

- Ainda sou novo. Acho que posso. Quero jogar por mais seis, sete anos ou mais e acho que ainda posso ter conquistas coletivas. Se você não tiver conquistas coletivas, não poderá ganhar prêmios individuais.

Cristiano Ronaldo Lionel Messi Bola de Ouro (Foto: AFP)
Cristiano Ronaldo fala de relação com Messi: 
"Não somos grandes amigos, mas nos 
respeitamos" (Foto: AFP)


Já Messi venceu quatro vezes e pode levar a Bola de Ouro pela quinta vez, caso a previsão de Cristiano Ronaldo se concretize. Disputas pessoais à parte, o português garante que o convívio entre ambos seja de respeito, ainda que amizade seja uma palavra exagerada para definir a relação.

- Não tenho rivalidade com Messi. Temos uma relação normal. Dividimos esse estágio na Fifa pelos últimos oito anos. Ninguém mais fez isso, apenas isso. O que é bom. Temos boa relação, ele joga por um time e eu por outro. Não somos amigos próximos, mas nos respeitamos.

Ao falar sobre o futuro, Cristiano Ronaldo disse que não se vê encerrando a carreira no Oriente Médio ou nos Estados Unidos, como fez Raúl. O objetivo é pendurar as chuteiras jogando em alto nível, e um retorno ao Manchester United não está descartado.

- Sou um grande torcedor do Real Madrid. Como disse diversas vezes, estou muito bem no Real, estou feliz... Mas as pessoas sabem que gosto do Manchester United, amo o clube, mas ninguém sabe do futuro. Agora me sinto bem e estou feliz no Real Madrid.


FONTE:

Nenhum comentário: