sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mancini diz que Escudero é dúvida e confirma Elton titular contra o Ceará


Segundo treinador do Vitória, argentino será avaliado para saber se poderá entrar em campo neste sábado. Atacante ganha posição de Rafaelson e começará jogando




Por
Salvador


Escudero ainda como dúvida, Elton de volta ao time titular e só. Após o treinamento desta sexta-feira, o último antes do jogo contra o Ceará, marcado para este sábado, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini concedeu entrevista coletiva e não revelou a equipe que começará a partida. Sobre o argentino, Mancini afirma que irá aguardar a reação do jogador para definir se ele entra ou não em campo, uma vez que o meia voltou a treinar nesta quinta após ficar dois jogos fora.

Vagner Mancini; Vitória (Foto: Francisco Galvão/EC Vitória/ Divulgação)
"Elton é o meu titular hoje", diz Mancini sobre 
volta de atacante (Foto: Francisco Galvão/EC 
Vitória/ Divulgação)


- O Escudero é uma das dúvidas sim. Ele foi a campo ontem, foi a campo hoje. Diariamente, a gente está analisando o comportamento dele em termo muscular. Tenho outras dúvidas também, não vou adiantar o time hoje. Mas existe alguma possibilidade de mudança em alguns setores da equipe - disse o treinador.

Se Escudero tem presença incerta no jogo deste sábado, Elton está mais que confirmado no time titular. Após perder posição nas últimas partidas contra o Macaé e América-MG para o jovem Rafaelson, o atacante voltou a ganhar moral com o treinador rubro-negro.

O Elton é o meu titular hoje. Depois de muita gente pedir a saída do Elton, o que eu encontro na rua é que o Elton deve jogar. Então, veja como são os técnicos que não trabalham no Vitória, que trabalham fora de campo. Mas isso faz parte do futebol. Acho que, para este momento, o Elton é o cara mais indicado
Vagner Mancini, técnico do Vitória


- O Elton é o meu titular hoje. Depois de muita gente pedir a saída do Elton, o que eu encontro na rua é que o Elton deve jogar. Então, veja como são os técnicos que não trabalham no Vitória, que trabalham fora de campo. Mas isso faz parte do futebol. Acho que, para este momento, o Elton é o cara mais indicado. Acho que a gente não pode jogar um peso excessivo em cima de um menino de 18 anos que tem entrado e tentado ajudar. Mas o Elton tem um carimbo a mais para que nessa hora, nessa decisão possa fazer a diferença.

Com as possíveis mudanças no time, Mancini também explicou como lida com os atletas sobre o momento de tirar alguém do time titula. Para ele, é fundamental que o treinador seja justo e transparente com os jogadores.

- Eu sempre costume dizer que o técnico hoje no Brasil não faz só a parte técnica. Ele também tem que ser um gestor de relacionamentos. Você tem que administrar 25, 28 cabeças que pensam de uma forma individual. E você tem que mostrar para todos eles a sua maneira de ser. Então, eu jogo limpo, falo a verdade, acho que não tem razão de ir lá contar uma história diferente da que está acontecendo.
Mostro através de estatísticas e de conversa o que é o meu pensamento, a minha opinião. Agora, eu também pergunto, eu também escuto. Eu não me acho dono da verdade. Acho que o mais importante em uma equipe é falar e saber ouvir também. Então, essa maneira de falar faz com que eles aceitem. Se não concordam, que pelo menos aceitem. Agora tem A, B ou C que deve ficar chateado de ficar fora, ainda mais uma situação dessa, onde o time está perto de chegar a um acesso. Todos eles querem estar em campo. Por isso, acho que a sinceridade e justiça fazem com que isso seja entendido por todos eles.

O treinador rubro-negro também falou sobre o próximo adversário. Com 41 pontos, o Ceará ocupa a 16ª posição, conseguiu deixar o Z-4 e vem de cinco triunfos consecutivos. Embora espere um confronto complicado, Mancini revelou que prefere este tipo de partida.

- [Jogo] duríssimo, dificílimo. O adversário se arrumou, vinha muito mal na competição, em um momento que muita gente achava que não escaparia e hoje muita gente acha que o Ceará não vai cair mais, fruto dessa modificação após a chegada do Lisca e evolução de alguns atletas. Hoje, o Ceará não é aquele que perdia dentro e fora de Fortaleza. É um time arrumado. E eu prefiro times assim. Não gosto de jogar quando todo mundo acha que o Vitória vai ganhar o jogo porque o atleta entra mais concentrado. É uma atmosfera de mais concentração e isso faz com que a gente consiga se motivar mais para a partida.

Com 60 pontos, o Leão ocupa a 3ª posição na tabela da Série B. A partida contra o Ceará será no Barradão, está marcada para as 16h30 (horário de Salvador) e terá cobertura em tempo real do GloboEsporte.com. Confira aqui os preços dos ingressos.


Saiba mais:
Robert sofre lesão no joelho e não joga mais nesta temporada pelo Vitória
Com Luiz Gustavo, Escudero e Yan, Vitória divulga lista de relacionado
Com Escudero em campo pelo 2º dia, Vitória fecha preparação com rachão
Confira as notícias do esporte baiano
Clique aqui e assista a vídeos do Vitória


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vitoria/noticia/2015/11/mancini-diz-que-escudero-e-duvida-e-confirma-elton-titular-contra-o-ceara.html

Nenhum comentário: