sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Adiado por chuva, clássico acontece 24h depois com Neymar e sem Messi


Seleções se enfrentam nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), no Monumental de Nuñez. Nada mudou em relação às escalações projetadas para o confronto de 5ª




Por
Buenos Aires, Argentina


O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GloboEsporte.com. O site acompanha em Tempo Real 

De um lado, a volta de Neymar. Do outro, um time cheio de desfalques, entre eles, Messi. O encontro tinha hora e local marcados, mas ninguém contava com o temporal que castigou Buenos Aires no início da noite de quinta-feira. Brasil e Argentina estava marcado para o Monumental de Nuñez, mas acabou adiado pela falta de condição do gramado e da dificuldade dos torcedores de chegaram ao estádio do River Plate. Nesta sexta-feira, às 22h (de Brasília), as duas seleções, se as condições climáticas permitirem, se enfrentam pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2018.

Mas essa não é a primeira vez que o clássico é adiado ou cancelado. Em outubro de 2012, o jogo válido pelo Superclássico das Américas não aconteceu por falta de energia. Após conversa com os goleiros Jefferson e Ustari, o árbitro Enrique Osses optou por não realizar a partida, que acabou acontecendo em novembro. Na Bombonera, em Buenos Aires, o Brasil foi derrotado por 2 a 1, mas venceu a arquirrival nos pênaltis e ficou com o título do torneio.

O que chamou a atenção naquela ocasião é que Mano Menezes, mesmo com a conquista do título, estava com o destino selado na Seleção. Um dia depois, ele foi demitido pela CBF, que acertou a contratação de Luiz Felipe Scolari para comandar a equipe nacional na Copa das Confederações e na Copa do Mundo.

Chuva Monumental brasil x Argentina (Foto: EFE)
Chuva alaga Monumental de Nuñez e partida 
entre Brasil e Argentina é adiada para 
esta sexta (Foto: EFE)


Desta vez foi o estado do gramado que não permitiu a realização da partida. A chuva forte que começou a cair em Buenos Aires por volta das 18h (de Brasília) alagou o gramado e também impediu que grande parte dos 43 mil torcedores que compraram entradas para assistir ao clássico pudessem chegar ao estádio.

Climão Resistencia Brasil x Argentina (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)Em Resistência, partida foi adiada por falta de luz (Foto: Leandro Canonico / Globoesporte.com)


- Tivemos uma reunião com os árbitros agora, com o presidente da Federação Argentina e não têm condições. O informe metereológico oficial diz que as condições vão piorar e não teria sentido deixar o público chegar ao estádio para, depois, ter que voltar. As ruas ao redor do estádio estão alagadas e colocaria em risco não só o espetáculo, mas também a integridade física dos jogadores. De comum acordo, decidimos realizar o jogo amanhã no mesmo horário. A Argentina solicitou que o jogo fosse às 20h (local), mas nós não concordamos e solicitamos que fosse no mesmo horário - explicou o coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi.

De acordo com o Serviço Metereológico Nacional da Argentina, a expectativa para esta sexta-feira é de chuvas no período da manhã. Porém, no horário do jogo, às 22h (de Brasília), a expectativa é de nuvens e algumas trovoadas. Não há expectativa de novo temporal.

Na tabela de classificação, o Brasil ocupa a sexta colocação, com 3 pontos. A Argentina está em oitavo, com apenas um. Agora é torcer para que as condições climáticas permitam a realização da partida pelas eliminatórias da Copa de 2018 e as duas seleções possam desempenhar o melhor futebol possível. 

FICHA TÉCNICA
BRASIL: Alisson, Daniel Alves, Miranda, David Luiz e Filipe Luís; Luiz Gustavo, Elias, Lucas Lima, Willian e Neymar; Ricardo Oliveira. Técnico: Dunga

ARGENTINA: Romero, Roncaglia, Otamendi, Funes Mori e Rojo; Mascherano, Biglia e Banega; Di Maria, Lavezzi e Higuaín. Técnico: Tata Martino

Data: 12/11/2015 Horário: 22h (de Brasília) Local: Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires (Argentina) Árbitro: Antonio Arias (PAR) Auxiliares: Eduardo Cardozo (PAR) e Milciades Saldívar (PAR) Transmissão: TV Globo, o GloboEsporte.com e o S


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/selecao-brasileira/noticia/2015/11/adiado-por-chuva-classico-acontece-24h-depois-com-neymar-e-sem-messi.html

Nenhum comentário: