quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Após veto, Água Santa assegura ter enviado garantias para liberar estádio


Presidente Paulo Sirqueira envia documentação pedida pela FPF nesta quinta-feira e mostra otimismo: "Estamos dentro do regulamento como os outros clubes"




Por
São Paulo


Água Santa laudo estádio (Foto: Reprodução)
Trecho do laudo enviado pelo Água 
Santa para a FPF nesta quinta-feira 
(Foto: Reprodução)


Depois de ter sido vetado do sorteio dos grupos para o Campeonato Paulista de 2016, o Água Santa garante ter conseguido enviar todos os documentos exigidos pela Federação Paulista para estrear na elite estadual. O presidente do clube, Paulo Sirqueira, mostrou otimismo em relação ao desfecho da polêmica.

– O Água Santa está dentro do regulamento como os outros clubes. Encaminhamos o protocolo com laudos de dois engenheiros que comprovam a capacidade do estádio. Também temos um laudo dos bombeiros que atesta isso – disse o dirigente.

Na reunião desta quinta-feira, que definiu detalhes sobre o Paulistão do próximo ano, o time de Diadema foi notificado que não poderia participar da competição porque o Estádio José Batista Pereira Fernandes, o Distrital do Inamar, não tinha a capacidade mínima de 10 mil pessoas.

A questão já vinha sido discutida internamente. Após três acessos consecutivos, o Água Santa iniciou a ampliação do local no primeiro semestre deste ano. O clube alega que as obras estão dentro do cronograma, mas uma visita do coronel Marcos Marinho, chefe de segurança dos estádios, na última quarta-feira, gerou o veto no Congresso Técnico.

– Está dentro do cronograma. Eu falei na reunião: não sou engenheiro, então não adianta eu falar que a obra está atrasada. Precisa de um técnico. Todos diziam que o estádio do Corinthians não ficaria pronto para a Copa, e ficou – completou Paulo Sirqueira, revelando ter sido surpreendido nesta quinta.

– Não houve nenhuma notificação informando que estávamos fora. Pelo contrário. Minha cadeira estava lá, com o escudo do Água Santa, assinei a lista de presença e participei da reunião. Só fiquei sabendo do veto no momento do sorteio – destacou o presidente

Com o envio da documentação exigida pela FPF, a equipe de Diadema mostra otimismo para jogar a primeira divisão do ano que vem. Em caso de resposta negativa, o Água Santa será substituído pelo Mirassol, quinto colocado na Série A2 do Campeonato Paulista de 2015.
*Colaborou sob supervisão de Mateus Benato


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/futebol/times/agua-santa/noticia/2015/11/apos-veto-agua-santa-garante-ter-enviado-garantias-para-liberar-estadio.html

Nenhum comentário: