quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Roger Federer leva 27 aces de John Isner e dá adeus nas oitavas em Paris


Suíço número 2 do mundo não resiste aos fortes saques do americano, o atual 13º do ranking, e se despede do último Masters 1000 de 2015. Isner pega Ferrer nas quartas




Por
Paris, França



Roger Federer se esforçou, variou as jogadas e tentou se defender dos fortes saques do rival, mas acabou sendo derrotado nesta quinta-feira pelo americano John Isner, que aplicou 27 aces na vitória por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (3), 3/6 e 7/6 (5), nas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, na França. Um dos melhores sacadores do circuito, o gigante de 2,08m dificilmente é quebrado e abusa dos golpes fortes para conseguir bolas vencedoras. Assim, seus jogos quase sempre têm tie-breaks e raras quebras de saque. Por uma vaga na semifinal, Roger vai encarar o espanhol David Ferrer (8º) que bateu o búlgaro Grigor Dimitrov (29º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4), 6/1 e 6/4 .

O último Masters 1000 desta temporada tem transmissão ao vivo pelo SporTV 2. Os assinantes do Canal Campeão também podem assistir aos jogos ao vivo pelo SporTV Play, no tablet, computador ou celular.

Roger Federer x John Isner Masters 1000 Paris tênis (Foto: AP)
Roger Federer rebate com a direita no confronto 
das oitavas em Paris (Foto: AP)


Federer, de 34 anos de idade, buscava o seu sétimo título em 2015. Ele vem do título no ATP 500 da Basileia sobre Rafael Nadal, no último domingo. O caneco fez ele retomar a segunda posição do ranking, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic. O astro ainda terá mais uma competição neste ano, já que ele disputa o ATP Finals, entre 15 e 22 deste mês, em Londres. Isner vai atrás do seu segundo título em 2015. Ele foi campeão do ATP 250 de Atlanta (EUA), em agosto.


O jogo

A partida começou deixando claro que seria mais uma de Isner em que o grande desafio seria o oponente conseguir quebrar o saque dele. Federer recebia muito bem, mas o americano sempre encaixava um saque forte para minimizar as chances do astro suíço. Ao longo do primeiro set, John cedeu apenas um break point para Roger, que não conseguiu aproveitar. Como ele também desperdiçou as duas chances de quebra que teve, a parcial ficou empatada em 6/6 e foi para o tie-break. No desempate, Isner fez o que sabe melhor: sacou com a sua habitual força e executou bolas vencedoras para levar a melhor por 7 a 3 e abrir 1 set a 0.

Na frente do placar, o número 13 do mundo continuou a basear o seu jogo no saque e na subida à rede. A parcial parecia caminhar para mais um tie-break, porém Federer conhece muito de tênis e decidiu dar um gás a mais para tentar vencer mais facilmente o segundo set e levar a decisão para o terceiro. Ele chegou a sentir o tornozelo direito e foi atendido em quadra, mas acabou voltando com a recepção mais afiada e abusando das bolas cruzadas. Assim, no sexto game, o suíço enfim conseguiu a primeira e única quebra de saque do jogo. Federer neutralizou a força do saque de Isner, recebeu com categoria e encaixou boas bolas para abrir 4/2. Depois, bastou a ele confirmar seus dois próximos serviços para fechar o set em 6/3, empatando a partida em 1 set a 1.

John Isner x Roger Federer Masters 1000 Paris tenis (Foto: AP)
John Isner bate forte na bola durante o duelo 
com Federer (Foto: AP)


O set final começou com Isner voltando a soltar o braço e Federer se movimentando bastante para fazer o adversário errar ou ser surpreendido por bolas no contrapé. O mito teve chance de quebrar o americano no quinto game, mas não aproveitou. Depois John reencontrou a habitual facilidade para impor seu estilo e fechar com triunfo os seus games de serviço. Roger mostrou a sua habitual serenidade e pressionou o oponente para tentar abreviar a partida. Mas nenhum dos dois conseguiu quebra de saque, levando o confronto para o seu segundo tie-break. O grandalhão abriu com um ace, Federer empatou rapidamente, mas acabou mandando a bola na rede. John ficou mais solto e logo abriu 4 a 1, com dois saques potentes. Ele chegou a abrir 6 a 2 e sacar para fechar a partida, mas Roger deu uma reagida e fez três pontos consecutivos. Era hora de John Isner encaixar mais um ace. E foi o que ele fez: 7 a 5 e vitória por 2 sets a 1.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/roger-federer-leva-27-aces-de-john-isner-e-da-adeus-nas-oitavas-em-paris.html

Nenhum comentário: