Espanhol sofre com saque e bolas vencedoras de Kevin Anderson, mas consegue classificação para as quartas de final no sufoco e vai enfrentar Wawrinka nesta sexta
Teve sufoco, mas Rafael Nadal conseguiu dar continuidade à sequência de partidas neste final de temporada. No segundo jogo depois do vice-campeonato no ATP 500 da Basileia, o atual número 6 do mundo venceu um complicado duelo contra o sul-africano Kevin Anderson, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. Sofrendo com o saque potente (20 aces) e as diversas bolas vencedoras (45) do 12º do ranking, o Touro Miúra encontrou o caminho da vitória após salvar um match point no tie-break do segundo set. O triunfo veio de virada, nas parciais de 4/6, 7/6(6) e 6/2, em 2h26 de jogo.
Nadal mostrou garra nos momentos mais
cruciais da partida contra Anderson
(Foto: AFP)
A partida foi bem diferente da estreia de Nadal. Na quarta-feira, ele havia passado pelo tcheco Lukas Rosol com um duplo 6/2, em apenas 1h01. O suíço Stan Wawrinka será o próximo adversário do espanhol em Paris, em duelo nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). O atual campeão de Roland Garros despachou o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5.
Confira a chave do Masters 1000 de Paris
O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar o torneio também pelo SporTV Play na internet.
O JOGO
Anderson sentiu a perda do segundo set e caiu de nível no restante da partida (Foto: AFP)
Para quem vinha sempre correndo atrás no placar, nada poderia ser melhor para Nadal que uma quebra no primeiro game. Ele começou assim o terceiro set, mas não deixou de ter vida dura - precisou salvar seis break points num quarto game de 12 minutos de duração. Com 4/2 de frente, foi a vez dele ter chances de quebra, e aí ele se soltou ao conseguir converter no segundo break. O espanhol fez valer o serviço na sequência para sacramentar a virada.
PROGRAMAÇÃO DAS QUARTAS DE FINAL
11h - Richard Gasquet (FRA) x Andy Murray (GBR)
A seguir - David Ferrer (ESP) x John Isner (EUA)
16h30 - Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (TCH)
17h30 - Stan Wawrinka (SUI) x Rafael Nadal (ESP)
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/nadal-salva-match-point-e-avanca-em-paris-com-virada-sobre-12-do-ranking.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário