quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Nadal salva match point e avança em Paris com virada sobre 12º do ranking


Espanhol sofre com saque e bolas vencedoras de Kevin Anderson, mas consegue classificação para as quartas de final no sufoco e vai enfrentar Wawrinka nesta sexta




Por
Paris
 

Teve sufoco, mas Rafael Nadal conseguiu dar continuidade à sequência de partidas neste final de temporada. No segundo jogo depois do vice-campeonato no ATP 500 da Basileia, o atual número 6 do mundo venceu um complicado duelo contra o sul-africano Kevin Anderson, nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris. Sofrendo com o saque potente (20 aces) e as diversas bolas vencedoras (45) do 12º do ranking, o Touro Miúra encontrou o caminho da vitória após salvar um match point no tie-break do segundo set. O triunfo veio de virada, nas parciais de 4/6, 7/6(6) e 6/2, em 2h26 de jogo.

Rafael Nadal, Paris (Foto: AFP)
Nadal mostrou garra nos momentos mais 
cruciais da partida contra Anderson 
(Foto: AFP)


A partida foi bem diferente da estreia de Nadal. Na quarta-feira, ele havia passado pelo tcheco Lukas Rosol com um duplo 6/2, em apenas 1h01. O suíço Stan Wawrinka será o próximo adversário do espanhol em Paris, em duelo nesta sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). O atual campeão de Roland Garros despachou o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, parciais de 6/4 e 7/5.


Confira a chave do Masters 1000 de Paris


O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar o torneio também pelo SporTV Play na internet.


O JOGO

Nadal foi surpreendido pela agressividade de Anderson no primeiro set. O sul-africano partiu para cima logo no começo, e, após já ter salvado dois break points, o esforço lhe rendeu a quebra no terceiro game. Ele soube manter a vantagem, muito pela eficiência no saque, e fechou a parcial com dois aces seguidos e apenas cinco pontos perdidos no próprio serviço. Foi a primeira vez que Anderson venceu um set contra o Touro Miúra.

Kevin Anderson, Paris (Foto: AFP)Anderson sentiu a perda do segundo set e caiu de nível no restante da partida (Foto: AFP)


O sul-africano continuou a dar dor de cabeça ao ex-número 1 do mundo. Se o saque já não entrava com tanto poder no início do segundo set, ele ainda mandava bolas vencedoras com alta frequência. Nadal esteve mais perto de uma quebra no oitavo game, quando Anderson pecou em erros não forçados e numa dupla falta. Porém, o sul-africano afastou qualquer chance de quebra sem medo de montar na bola. A partir daí, ele também se reencontrou no saque e conseguiu levar a disputa para o tie-break após Nadal estar a dois pontos de fechar o set. Por duas vezes o espanhol desperdiçou mini-breaks e ainda viu o adversário alcançar o match point. O Miúra se safou e depois conseguiu empatar a partida num erro não forçado do oponente na segunda bola.

Para quem vinha sempre correndo atrás no placar, nada poderia ser melhor para Nadal que uma quebra no primeiro game. Ele começou assim o terceiro set, mas não deixou de ter vida dura - precisou salvar seis break points num quarto game de 12 minutos de duração. Com 4/2 de frente, foi a vez dele ter chances de quebra, e aí ele se soltou ao conseguir converter no segundo break. O espanhol fez valer o serviço na sequência para sacramentar a virada.


PROGRAMAÇÃO  DAS QUARTAS DE FINAL

Sexta-feira, dia 6 (horários de Brasília)
11h - Richard Gasquet (FRA) x Andy Murray (GBR)
A seguir - David Ferrer (ESP) x John Isner (EUA)
16h30 - Novak Djokovic (SER) x Tomas Berdych (TCH)
17h30 - Stan Wawrinka (SUI) x Rafael Nadal (ESP)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/nadal-salva-match-point-e-avanca-em-paris-com-virada-sobre-12-do-ranking.html

Nenhum comentário: