quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Higuaín marca, e Napoli goleia na Liga Europa com passe de ex-vascaíno

 

 22/10/2015 ´-  Liga Europa 2015/16  -  Fase de Grupos  -  Grupo D  -  03ª RODADA



Time italiano mantém boa fase do Campeonato Italiano e bate o Midtjylland, líder da liga dinamarquesa. Brasileiro Allan dá assistência e ajuda na classificação antecipada




Por
Copenhague, Dinamarca



Foi uma atuação soberana. Jogando fora de casa, o Napoli bateu o Midtjylland, da Dinamarca, por 4 a 1 e encaminhou a classificação para a fase eliminatória da Liga Europa. Os gols dos visitantes foram de Callejón, Gabbiadini (duas vezes) e Higuaín, enquanto Pusic fez para os anfitriões. O brasileiro Allan manteve a boa fase ao dar uma assistência e quase balançar as redes na primeira etapa. Com o resultado, o Napoli chegou ao décimo confronto sem perder e assumiu a liderança isolada do Grupo B, com nove pontos, deixando os rivais desta quinta-feira na segunda colocação com seis.

Confira as tabelas de classificação da Liga Europa. 

Napoli - Liga Europa - Midtjylland (Foto: Reuters)
Napoli vence pela Liga Europa com gols de 
Callejón, que é cumprimentado pelos 
colegas (Foto: Reuters)


Quatro dos cinco gols saíram na primeira etapa. Em lançamento de Koulibary para a área, o espanhol Callejón deu um toque sem deixar a bola cair e encobriu o goleiro Andersen com um toque esquisito aos 19 minutos. O Napoli mantinha o domínio de jogo, sem deixar o adversário reagir. Aos 31, o ex-vascaíno Allan cruzou da esquerda e Gabbiadini apareceu na área para concluir livre de marcação.

Nove minutos depois, o time italiano armou uma boa trama na parte central do campo quando Kaddouri tocou para Gabbiadini, que driblou um adversário e marcou um belíssimo gol, chutando a bola na gaveta do arqueiro rival. Ainda deu tempo do camisa 10 Pusic diminuir o prejuízo para os anfitriões com um chute da entrada da área, que desviou na defesa do Napoli e surpreendeu Pepe Reina.

Napoli - Liga Europa - Midtjylland (Foto: AP)
Napoli vence na Liga Europa e se aproxima 
de classificação (Foto: AP)


Na segunda etapa, o Napoli apenas administrou o jogo, e o Midtjylland pouco produziu. Nos acréscimos, o argentino Higuaín recebeu mais um passe de Kaddouri na área para apenas tirar de Andersen e balançar as redes, pondo fim no placar. Com a vitória, a equipe visitante disparou na tabela e ficou muito perto de garantir a classificação para a fase eliminatória do torneio. Pelo outro confronto da chave, o Leggia Varsóvia e o Brugge empataram em 1 a 1 e se afastaram da classificação para a próxima fase.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/liga-europa/noticia/2015/10/higuain-marca-e-napoli-vence-na-liga-europa-com-passe-de-ex-vascaino.html

Nenhum comentário: