quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Em jogo atípico, Djokovic bate francês, vai às quartas e segue atrás do tetra


Número 1 do mundo derrota Gilles Simon, 15º do ranking, em partida marcada pelo grande número de quebras de saque e por erros incomuns de Novak Djokovic




Por
Paris, França

 

Mesmo não apresentando seu melhor tênis, o sérvio Novak Djokovic avançou para as quartas de final do Masters de Paris. O líder do ranking mundial bateu, nesta quinta-feira, o francês Gilles Simon por 2 a 0 (6/3 e 7/5) e se aproximou do tetracampeonato do torneio parisiense. Na próxima rodada, Djoko enfrentará o vencedor da partida entre Jo-Wilfried Tsonga e Tomas Berdych, que duelam ainda nesta quinta. O SporTV 2 transmite o torneio ao vivo. Os assinantes do canal podem assistir aos jogos pelo computador, tablet ou celular com o SporTV Play.

Novak Djokovic - oitavas de final Masters de Paris (Foto: Getty Images)
Novak Djokovic avançou para as quartas de 
final em Paris (Foto: Getty Images)


Simon lutou diante do número 1 do mundo, chegou a ter uma quebra de vantagem no primeiro set, mas sucumbiu diante do melhor jogo do sérvio. Na segunda parcial, o francês conseguiu quatro vitórias em games do saque adversário, mas ao mesmo tempo não confirmou seus serviços. No geral, o sérvio quebrou o saque do francês sete vezes, enquanto o francês atingiu tal feito em cinco oportunidade.

Novak Djokovic tem três títulos no Masters de Paris, competição que costuma marcar o fim da temporada. O sérvio venceu em 2009, 2013 e 2014. Já Simon não conseguiu repetir sua melhor campanha no torneio francês, foi semifinalista em 2012, e parou nas oitavas de final. Com isso, deve fechar o ano em 15º lugar no ranking.

A temporada de Djokovic segue quase perfeita. O sérvio venceu três dos quatro Grand Slam (Aberto da Austrália, Wimbledon e US Open) e ainda foi campeão de cinco dos oito Masters disputados na temporada. A vantagem na liderança do ranking reflete a fase do tenista, que soma 15.785 pontos contra 8.250 de Federer, segundo colocado. O último torneio do ano é o ATP Finals, competição que reúne os oito melhores da temporada.

O JOGO

Novak Djokovic - oitavas de final Masters de Paris (Foto: Getty Images)Novak Djokovic teve dificuldade, mas foi às quartas (Foto: Getty Images)


Empurrado pela torcida, o francês começou o jogo forçando o saque e fazendo Djokovic correr de um lado para o outro. Em poucos minutos, já tinha 2 a 1 no primeiro set, com uma quebra de vantagem. Mas o adversário do outro lado da quadra era o número 1 do mundo, que "acordou" para o jogo, enquanto o francês, acuado, passou a errar algumas bolas fáceis. O sérvio ganhou quatro games consecutivos, fez 5 a 2 e encaminhou a vitória no set. No fim, 6/3.

O segundo set foi bem incomum. Nenhum dos tenistas conseguiu confirmar seus serviços nos sete primeiros games, e o sérvio abriu 4 a 3 anotando games somente em quebras de saque em cima de Simon. O sérvio não viveu seu melhor dia, errou bolas que não costuma dar de graça para o adversários e ainda sofreu com algumas jogadas de sorte do francês, como duas bolas na fita. Quando sacava em 4 a 3, Djokovic ainda salvou uma quebra, para evitar mais uma igualdade no placar. Com dois saques muito bem colocados, conseguiu abrir 5 a 3 e se aproximou do triunfo. Quando parecia que Djokovic fecharia o jogo, falhou em momentos decisivos e o francês voltou a quebrar o saque do rival e empatou a partida: 5 a 5. No 12º game, porém, Djokovic se impôs, venceu de zero e fechou 7 a 5.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AOS VÍDEOS  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/em-jogo-atipico-djokovic-bate-frances-vai-quartas-e-segue-atras-do-tetra.html

Nenhum comentário: