quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Por força máxima em clássico, Real tem craques liberados por seleções


Cristiano Ronaldo, Pepe, Bale, Benzema, Navas, Modric e Carvajal ficarão treinando durante datas Fifa. James defenderá a Colômbia, mas Benítez avisa: "Que volte bem"




Por
Madrid, Espanha


Cristiano Ronaldo bola Liga dos Campeões treino Real Madrid (Foto: Reuters/Susana Vera)Cristiano não defenderá Portugal nos jogos com Rússia e Luxemburgo ( Reuters/Susana Vera)


Se o Barcelona corre contra o tempo para recuperar Messi de lesão no ligamento do joelho esquerdo, o Real Madrid conta com a compreensão de treinadores de seleções para ter força máxima no clássico do próximo dia 21, no Santiago Bernabéu, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol. Dos 15 jogadores que costumam ser convocados do elenco merengue, sete serão liberados da próxima data Fifa e ficarão focados no duelo que vale a liderança de La Liga. Entre os que serão chamados, o clima é de atenção total e até mesmo puxão de orelha, como o de Rafa Benítez em Pekerman.  

Ao saber que a Colômbia conta com James Rodríguez para os duelos com Chile e Argentina pelas eliminatórias sul-americanas para Copa do Mundo de 2018, o treinador do Real Madrid mandou um recado para o companheiro. O camisa 10 não veste a camisa merengue desde que voltou da última convocação com um problema muscular na coxa esquerda.  

- Se a Colômbia chamar, ele irá, mas que volte bem - disse Benítez.  

O treinador espanhol, entretanto, tem mais motivos para comemorar do que para se preocupar. Cristiano Ronaldo, Pepe, Gareth Bale, Benzema, Carvajal, Keylor Navas e Modric ficarão à disposição do Real Madrid enquanto suas seleções entram em campo. De Portugal, Fernando Santos liberou a dupla dos amistosos contra Rússia e Luxemburgo. CR7 pelo desgaste de quem atuou todos os minutos na temporada, e Pepe para que se recupere completamente de lesão muscular na coxa esquerda, apesar de já ter ficado no banco contra Las Palmas e PSG.  

As situações de Bale, Benzema e Modric são parecidas com a James Rodríguez. O trio voltou da última rodada das eliminatórias para Eurocopa com lesões e também está liberado. A convocação do galês para enfrentar a Holanda até chegou a ser cogitada, mas o Real se movimentou nos bastidores para segurar o atacante, que esteve em campo somente por 370 minutos de 1.260 da temporada.   
Por fim, Carvajal segue tratando de problema no tornozelo, sofrido dia 4 de outubro, enquanto a expectativa é de que Keylor Navas também não defenda a Costa Rica nos encontros com Haiti e Panamá para amenizar um desconforto muscular. A lista de convocados inclui, além de James Rodríguez, Sergio Ramos, Isco e Nacho (Espanha), Kroos (Alemanha), Kovacic (Croácia) e Danilo (Brasil).


FONTE:

Nenhum comentário: