quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Denunciado por cusparadas em Tite, Atlético-MG pode perder mando


Baseada em súmula do árbitro e em imagens de vídeo, Procuradoria do STJD apresenta denúncia ao Galo por atos hostis contra técnico do Corinthians



Por
Belo Horizonte


As cusparadas dos torcedores do Atlético-MG na direção do técnico Tite, na partida contra o Corinthians, no domingo, no Independência, podem complicar o time alvinegro nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) apresentou denúncia ao clube mineiro por não reprimir os integrantes da torcida que cuspiram no técnico do clube visitante.

A ação dos torcedores foi relatada na súmula pelo árbitro Heber Roberto Lopes, o que serviu como base para a denúncia, mesmo com a Procuradoria entendendo a dificuldade em prevenir cusparadas. Vídeos, que confirmam a infração, também foram usados para a denúncia. Na súmula, o árbitro citou que o técnico Levir Culpi foi em direção ao grupo que estava atrás do banco de reservas do Corinthians para pedir que parasse com as cusparadas, que não ocorreram mais. 

Confira abaixo o que foi relatado por Heber Roberto Lopes:

Tite cusparada Corinthians x Atlético-MG (Foto: Reprodução / Premiere)
Tite foi alvo de cusparadas de grupo de atleticanos 
que estava atrás do banco de reservas 
(Foto: Reprodução / Premiere)


"Relato que aos 15º do 1º tempo, foi solicitado ao policiamento dentro do estádio que reforçasse o contingente de policiais atrás do banco de suplentes da equipe do Corinthians em virtude dos torcedores do Atlético-MG localizados atrás deste banco estarem cuspindo no treinador do Corinthians, sr. Adenor Bachi. Informo também que o treinador do Atlético-MG, sr. Levir Culpi se dirigiu próximo aos bancos de suplentes do Corinthians e também solicitou aos torcedores que estavam localizados atrás do banco de suplentes do Corinthians que parasse com as cusparadas. Após estas atitudes não ocorreram mais cusparadas no treinador do Corinthians. Informo também que não houve necessidade de paralisar a partida." 


O Atlético-MG responderá pelo artigo 213, inciso I, parágrafo primeiro do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que indica deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir. Como punição, o clube pode ser multado entre R$ 100 e R$ 100 mil, além da perda de mando de campo de uma a dez partidas.


(OBS. DO BLOG:
PARA ASSISTIR AO VÍDEO  CLIC 
NO LINK DA  FONTE ABAIXO)


FONTE:

Nenhum comentário: