quinta-feira, 5 de novembro de 2015

No primeiro jogo como número 1, Melo bate dupla de Soares e vai às quartas


Marcelo, ao lado do croata Ivan Dodig, supera compatriota e avança. Com a derrota, Bruno, que joga com Alexander Peya, não tem mais chances de ir ao ATP Finals




Por
Paris, França


Três dias depois de aparecer pela primeira vez como número 1 do mundo nas duplas, Marcelo Melo estreou com vitória no Masters de Paris. Jogando ao lado de seu tradicional parceiro, o croata Ivan Dodig, ele derrotou nesta quinta-feira o brasileiro Bruno Soares, que atua com o austríaco Alexander Peya, por 2 a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 10/6. Com o resultado, Melo avançou para as quartas de final do torneio francês, enquanto Bruno encerrou sua longa parceria com Peya.

Bruno Soares e Alexander Peya não tiveram ano muito produtivo no circuito de duplas. Dupla que chegou a ser a segunda melhor do mundo em 2013, o time terminou com apenas dois títulos na temporada e anunciou, há três semanas, o término da parceria. No ano que vem, Bruno estará ao lado do britânico Jamie Murray, irmão de Andy, número 3 do ranking mundial de simples. O resultado desta quinta-feira eliminou qualquer chance de Soares/Peya se classificar para o ATP Finals, competição que será em Londres, e reúne as oito melhores duplas do mundo.

- Foi um final de temporada muito bom, de um ano de altos e baixos, em que não rendemos o nosso melhor. Mas ficamos felizes em terminar o ano com o título de um ATP 500 (Basileia) duríssimo e fazer mais dois belos jogos em Paris. Ficou no detalhe hoje - analisou Bruno Soares.

Na próxima rodada, Marcelo Melo e Ivan Dodig vão enfrentar o indiano Rohan Bopanna e o romano Florin Magea, que venceram os colombianos Robert Farah e Juan Cabral nas oitavas de final. O duelo será na tarde desta sexta-feira. A dupla croata-brasileira já está classificada para o ATP Finals, em Londres.

O SporTV transmite o Masters 1000 de Paris ao vivo pelo SporTV 2. Assinantes podem acompanhar também pelo SporTV Play na internet.


O JOGO

Na partida desta quinta-feira, Bruno e Alexander começaram melhor, e chegaram a abrir 3 a 1 no placar do primeiro set. Logo na sequência, porém, o Melo/Dodig devolveu a quebra e deixou tudo igual. Quando Bruno Soares sacava pressionado no 4/5, perdeu o game, e o set terminou com Melo/Dogig: 6/4.

No segundo set, o jogo foi igual até o 4/3, sem nenhuma quebra. Foi quando Melo perdeu seu game de saque, e a dupla formada por Bruno e Peya passou na frente, com 5/3. Peya sacou para fechar a parcial e empatar o jogo.

No Match Tie-break, um terceiro set curto utilizado somente nas partidas de dupla, melhor para Melo/Dodig, que venceu por 10/6.


FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2015/11/no-primeiro-jogo-como-numero-1-melo-bate-dupla-de-soares-e-vai-quartas.html

Nenhum comentário: