quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Com arbitragem polêmica, Boca bate o Rosário e fatura a Copa da Argentina

Rosário tem gol anulado, juiz marca pênalti inexistente para os xeneizes, e Carlos Tevez conquista o segundo título em uma semana neste retorno ao Boca Juniors




Por
Córdoba, Argentina


Quatro meses após retornar ao Boca Juniors, Tevez conquistou seu segundo título com a camisa da equipe de coração. Três dias depois de levantar a taça de campeão argentino, o camisa 10 faturou a Copa da Argentina nesta quarta-feira, com o polêmico triunfo por 2 a 0 sobre o Rosário Central, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

Lodeiro - Boca Juniors x Rosário Central (Foto: EFE)
Lodeiro converte pênalti polêmico e abre 
caminho para vitória do Boca Juniors 
sobre o Rosário Central (Foto: EFE)


Tudo bem que a arbitragem teve influência no resultado ao anular um gol do Rosário de forma polêmica e assinalar pênalti inexistente, convertido por Lodeiro – Chavez matou o jogo já aos 44 da etapa final. Após apito final, os jogadores do Rosário foram para cima da arbitragem e precisaram ser contidos por seguranças.

Tevez não fez uma grande partida, mas mostrou que tem estrela ao conquistar o segundo título em duas oportunidades desde que voltou ao Boca em julho. Foi a segunda vez que os xeneizes levantaram a taça da Copa da Argentina desde que o torneio foi reeditado em 2011 (antes, conquistaram em 1969).


Os lances polêmicos

Em campo, a arbitragem apareceu mais do que os jogadores. Primeiro, o Rosário Central teve um gol anulado aos 37. Ruben mandou de cabeça para o fundo das redes, mas a arbitragem marcou impedimento polêmico, ao entender que Larrondo finalizou para a meta de Orión. Ruben estava em condição legal.

A torcida do Rosário Central ganhou mais motivos para reclamar na etapa final. Peruzzi foi derrubado fora da área, e juiz marcou pênalti. Lodeiro foi para a cobrança e acertou o canto do goleiro para abrir a conta em Córdoba. Precisando de um gol, o Rosário foi para o ataque, mas foi o Boca que marcou o segundo, com Chavez aproveitando cruzamento na área.


FONTE:

Nenhum comentário: