quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Em Maresias, Ítalo Ferreira comemora boa fase na elite mundial de surfe


Sexto colocado no ranking do CT, surfista disputa QS 10.000 no litoral norte de São Paulo; nesta quinta-feira, atleta entra no mar para disputar a segunda fase do evento




Por
São Sebastião, SP



Ítalo Ferreira QS Maresias (Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)Ítalo Ferreira é o sexto colocado no ranking do CT(Foto: Danilo Sardinha/GloboEsporte.com)


Maresias é uma praia de São Sebastião (SP) que traz boas lembranças para Ítalo Ferreira. No ano passado, na disputa do QS 10.000, o surfista garantiu no local uma vaga na elite mundial de surfe. Agora, de volta à praia do litoral norte de São Paulo para a disputa do mesmo campeonato, vibra com o momento que vive e com a vitória na primeira fase do torneio.

– Estou surfando mais relaxado agora, sem pressão nenhuma. Estou tentando aproveitar o meu momento. Fazer como fiz nas baterias. Conseguir pegar as ondas boas, fazer as manobras que gosto. Espero manter isso até o final. (...) Tenho me dedicado muito ao circuito mundial. Não é a toa que os resultados apareceram. Estou muito feliz, só aproveitando o meu momento e fazendo meu trabalho bem feito – disse o atleta.

No circuito mundial, Ítalo Ferreira é o sexto colocado, com 41.600 pontos. No QS de Maresias, avançou à segunda fase do torneio na liderança da bateria 20, com a somatória de 17,33. No segundo round, está na bateria 10 e compete contra Krystian Kymerson-BRA, Mitch Coleborn-AUS e Jadson Andre-BRA. A prova deve ser disputada nesta quinta-feira.

O QS de Maresias acontece até este domingo, 8. Vale dez mil pontos na divisão de acesso e encerra a "perna brasileira" do Circuito Mundial.

Ítalo Ferreira QS Maresias (Foto: Daniel Smorigo / WSL)
Ítalo Ferreira durante disputa da primeira fase 
do QS de Maresias (Foto: Daniel Smorigo / WSL)


FONTE:

Nenhum comentário: