sábado, 11 de julho de 2015

Selfies, autógrafos, beijos: Jaque é fenômeno de popularidade na seleção

Com o filho Arthur no colo, jogadora mais assediada do Brasil esbanja simpatia aos diversos pedidos dos fãs em São Paulo, após vitória sobre a Tailândia pelo Grand Prix



Por
Direto de São Paulo

 
Jaque Brasil Vôlei (Foto: Fabio Leme)Com Arthur nos braços, Jaque sorri para foto (Foto: Fabio Leme)


Gritos histéricos, pedidos de fotos, selfies, autógrafos e muitos beijos e abraços. É assim a vida de Jaque após cada jogos por seus clubes e pela seleção brasileira. Durante a fase paulista do Grand Prix, a história se repete. Seu caminhar da quadra até a zona mista do Ibirapuera demora mais tempo do que todas as outras jogadoras, também bastante assediadas. Mas Jaque é Jaque. 

Atenciosa, sorridente e paciente, a atleta mais querida desta geração do vôlei feminino não se incomoda nem pelo fato de ter no colo o filho Arthur, com cara de sono e chupeta na boca. Assim como a mãe, o herdeiro de um ano e meio recebe afagos, mesmo sem ter a real noção do que isso significa. A única diferença é que toda essa histeria não o deixa tão contente.

- Tenho recebido muito esse apoio dos fãs, pessoas pedindo para eu jogar. Fico muito emocionada quando entro (em quadra) e sinto esse carinho, o público inteiro gritando o meu nome. Melhor ainda por saber que ele (Arthur) está aqui, podendo assistir meus jogos. Sempre foi meu sonho tê-lo acompanhando minha carreira. Com ele aqui, tudo se torna mais fácil - declarou Jaqueline após a vitória sobre a Tailândia na manhã deste sábado no Ibirapuera.

Jaque Brasil Vôlei (Foto: Fabio Leme)
Fãs assediam Jaqueline após a partida no 
Ibirapuera (Foto: Fabio Leme)


Fora do seu estado físico ideal, por conta de uma pneumonite contraída durante a fase de treinos no CT de Saquarema, a ponteira entrou poucas vezes nas duas vitórias diante de Bélgica e Tailândia na capital paulista. Mas, quem liga? É só a jogadora pegar a placa de substituição para o Ibirapuera vir abaixo.

- Sempre tive esse sonho. Desde o momento em que passei a jogar vôlei, sonhava com isso, mas não imaginava receber esse carinho todo. Minhas redes sociais sempre bombam de mensagens de apoio. Ser tão querida desta maneira, aqui no ginásio ou na Superliga, onde teve muito carinho em todos os lugares que joguei, me faz sentir muito lisonjeada. Tento retribuir da melhor maneira possível, mesmo sabendo que é difícil atender todo mundo. Sempre que dá, eu respondo mensagens, tiro fotos. É o que eu posso fazer.

A queridinha do Brasil deve continuar no banco de reservas no terceiro compromisso da seleção, neste domingo, às 10h (Brasília) contra a Alemanha. Se vai entrar no decorrer da partida ou não, ela não sabe. Mas uma coisa é certa. Precisará estar com a mão e o sorriso preparados. A TV Globo e o SporTV transmitem ao vivo o confronto com as europeias. O GloboEsporte.com acompanha ponto a ponto, através do Tempo Real.

Jaque Brasil Vôlei (Foto: Fabio Leme)
Jaqueline segura o pequeno Arthur no colo 
(Foto: Fabio Leme)


F0NTE:

Nenhum comentário: