sábado, 11 de julho de 2015

Givanildo elogia calma para virar inédita situação adversa na Série B

Treinador do América-MG valoriza o resultado conquistado no Independência, sobre o ABC, que colocou o time na vice-liderança do campeonato



Por
Belo Horizonte



O América-MG colou no líder Botafogo, depois da vitória sobre o ABC por 2 a 1, neste sábado, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O time mineiro tem a mesma pontuação do líder, 24 pontos, mas perde nos critérios de desempate. Melhor mandante da competição, o Coelho saiu atrás no marcador, mas conseguiu a virada no segundo tempo, depois da entrada do garoto Richarlison, que deu muita movimentação ao time alviverde.

Givanildo Oliveira; América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)Givanildo Oliveira; América-MG (Foto: Reprodução/Premiere)


O treinador do América-MG acredita que o resultado, importante para manter o América-MG na liderança da Série B, foi sintomático para mostrar a tranquilidade do time. Givanildo Oliveira elogiou a capacidade de recuperação dos jogadores, que mostraram calma após o intervalo para virar o marcador. 

- Uma vitória importante pela maneira que o resultado foi construído, até porque nós fomos para o intervalo perdendo. Se não me falhe a memória, isso ainda não tinha acontecido nesta competição. A pegada deles é muito forte, uma prova disso é que os melhores resultados deles foram longe de casa. 

A gente foi preparado, mas tivemos uma surpresa, da entrada do rapaz driblando e achou o outro sozinho. Aí o gol mexe um pouquinho, mas acalmamos. Conversamos no intervalo e falamos sobre situação de criação, porque eles voltavam para pegar a gente entrar em desespero. Felizmente a gente conseguiu a vitória.  

Os dois gols do América-MG surgiram de lances de bola parada. Givanildo encara com tranquilidade o fato de alguns jogos serem decididos desta forma. 

- Isso acontece não só com o América, acontece na Série B, na Série C, na Séria A e no mundo inteiro. Bola parada você treina e trabalha. É difícil ter uma rodada que você não tenha quatro cinco gols de bola parada. De repente essas situações tem acontecido com a gente. A gente treina para não levarmos e fazer. 


FONTE:

Nenhum comentário: