sábado, 11 de julho de 2015

Novata dá trabalho, mas Serena se impõe e conquista o hexa em Londres

Com título em Wimbledon, americana passa a ser detentora de todos os títulos atuais de Grand Slam; em atualização do ranking, espanhola Garbiñe Muguruza será top 10



Por
Londres


O mundo do tênis feminino tem, atualmente, apenas um nome: Serena Williams. A americana, de 33 anos, que já pode ser considerada uma das maiores tenistas de todos os tempos, deu mais um espetáculo em quadra para vencer a valente Garbiñe Muguruza, de apenas 21 anos e 20ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0, com duplo 6/4 em 1h22, e conquistar Wimbledon pela sexta vez na carreira. 

O título deste domingo ainda garantiu à número 1 do mundo o que os fãs têm chamado de "Serena Slam", deixando-a como última campeã de todos Grand Slams - incluindo ainda US Open, Aberto da Austrália e Roland Garros. Essa é a segunda vez na carreira que ela consegue esse feito, tendo alcançado anteriormente entre 2002 e 2003.

Serena Williams comemora o título em Wimbledon 2015 (Foto: Getty Images)Serena Williams comemora o título em Wimbledon sobre Garbiñe Muguruza (Foto: Getty Images)


Apesar da diferença de idade e, sobretudo, de experiência em decisões - Serena disputava sua 21ª final de Grand Slam, enquanto Muguruza chegava à sua primeira final em um torneio de grande expressão - a espanhola não foi presa fácil. Começou melhor, ficou à frente do placar e chegou a controlar bem o jogo na força de seus golpes. Mas, aos poucos, Williams cresceu no confronto e, vibrando muito, dobrou a adversária para chegar ao 68º título de sua carreira profissional. Com o vice-campeonato, Muguruza passará a ser a 9ª colocada no ranking da WTA em divulgação que acontece nesta segunda-feira.


Confira a chave feminina de Wimbledon


O jogo

Com apenas 21 anos, Muguruza disputava sua primeira final de Grand Slam e, diante da melhor tenista do mundo na atualidade, não sentiu o peso da decisão. Começou quebrando o saque de Serena, que cometeu três duplas faltas, mas viu a rival acertar boas devoluções. Na sequência, a espanhola confirmou seu serviço e abriu 2/0. No sexto game, Williams pressionou o saque de Muguruza pela primeira vez, com duplo break point. Mas a novata se saiu bem e conseguiu reverter a situação para se manter na frente em 4/2. De tanto pressionar, Serena chegou à quebra no oitavo game, empatando em 4/4, desestabilizando a espanhola. Em seguida, a número 1 do mundo confirmou o serviço e acertou uma linda devolução para quebrar uma vez mais e fechar o primeiro set em 6/4.

Serena Williams e Garbiñe Muguruza na final de Wimbledon 2015 (Foto: Reuters)
Após o jogo, Serena Williams rasgou elogios à 
jovem Muguruza, que ficou com o vice-
campeonato (Foto: Reuters)


Serena manteve o ritmo intenso, atacando e forçando as jogadas. Com duas quebras à frente, a americana sacou com a vantagem de 5/1 para fechar a partida. No entanto, Muguruza surpreendeu: conseguiu a quebra com 0/40 e confirmou seu saque em seguida para diminuir a vantagem pra 5/3. Williams teve mais uma chance de sacar para o campeonato, mas a espanhola novamente foi valente - salvou match point, teve cinco break points e, enfim, conseguiu mais uma quebra para pressionar de vez a americana. Mas, Serena Williams é Serena Williams. Com uma pressão enorme para cima de Muguruza, a número 1 do mundo conseguiu abrir 0/40 e contou com uma bola fora da espanhola para chegar a mais um título na carreira. Ao todo, foram 29 winners da campeã contra apenas 10 da adversária. 

O SporTV transmite ao vivo, neste domingo, a final do torneio de simples masculino de Wimbledon pelo SporTV 2, a partir de 9h30 (de Brasília). A decisão será entre Novak Djokovic e Roger Federer. O SporTV.com acompanha em Tempo Real, e os assinantes do Canal Campeão também podem assistir pelo SporTV Play na internet.

ROJER E TECAU SÃO CAMPEÕES NAS DUPLAS

Jean-Julien Rojer e Horia Tecau conquistam o título em Wimbledon (Foto: Reuters)Jean-Julien Rojer e Horia Tecau conquistam o título em Wimbledon (Foto: Reuters)


Na partida seguinte à decisão de simples feminina, entraram em quadra os finalistas das duplas masculinas na quadra central do All England Lawn Tennis Club. E, mesmo com o apoio maciço da torcida inglesa, Jamie Murray, irmão de Andy Murray, foi derrotado ao lado de seu parceiro John Peers para Horia Tecau e Jean-Julien Rojer. O holandês e o romeno conseguiram a vitória em sets diretos, parciais de 7/6(5), 6/4 e 6/4, que garantiu o título da competição.

A dupla Tecau/Rojer já vinha se destacando nos Grand Slams anteriores deste ano. Em Roland Garros, eles haviam sido derrotados para Marcelo Melo e Ivan Dodig, que conquistariam o título da competição em seguida. Antes, no Aberto do Austrália, eles também caíram para a dupla que seria campeã do torneio, no caso, Simone Bolelli e Fabio Fognini.


FONTE:
http://glo.bo/1JW5CV3?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: