sábado, 11 de julho de 2015

Mesmo com derrota, F. Diniz vê bom início do Paraná, mas pede evolução

Técnico estreia no Tricolor com derrota por 1 a 0 para o Vitória, lamenta erro defensivo e diz que time teve atuação razoável. Time está a um ponto do Z-4



Por
Curitiba



Não foi a estreia que o Fernando Diniz esperava. Em sua passagem pelo Paraná agora como treinador, ele começou com o pé esquerdo no comando do Tricolor. Na tarde deste sábado, jogando em casa, o time perdeu por 1 a 0 para o Vitória (veja os melhores no vídeo ao lado), e viu a situação do time complicar na tabela da Série B do Brasileiro. Com o revés, a equipe caiu para a 16ª colocação na tabela, com 12 pontos, a apenas um da zona de rebaixamento.
Após o revés, o comandante avaliou a apresentação do time, disse que o Tricolor jogou de igual para igual com o Leão, mas lamentou o erro que decretou o revés na Vila Capanema.

- Tem duas coisas que nós precisamos ressaltar. Uma que é início de trabalho, e segundo que não estávamos jogando contra qualquer equipe. Talvez (o Vitória) seja uma das três equipes com o maior investimento na Série B. Fizemos um jogo de igual para igual, talvez tivemos até mais chances claras de fazer o gol, e acabamos perdendo o jogo em um erro que conversamos muito que não poderíamos ter, que era perder a bola na primeira linha. De maneira geral, para iniciar o trabalho, o desempenho foi razoavelmente bom, mas temos que analisar o jogo, não só o resultado.

Em busca da reabilitação, o Paraná, de Fernando Diniz, volta a campo na próxima terça-feira, diante do ABC, em Natal. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no Frasqueirão.


Confira abaixo outros comentários do treinador:

Setor de criação
- O time no coletivo eu não gosto de individualizar, se foi o Rafael Costa, esse ou aquele. Todos nós temos que melhorar, temos que desenvolver o trabalho para que o setor de criação tenha uma maior colaboração e agente consiga criar mais chances de gol.

Mudanças
- Eu peguei informações dos meus assistentes, já tinha visto alguns jogos do Paraná, e eu conheço tanto o Fernandes quanto o Rafael Carioca. Hoje tive a preferência pelo Rafael, acho que ele correspondeu bem, fez uma boa partida, e tiveram outros jogadores que atuaram bem. Temos que analisar bem o resultado, e não achar que está tudo ruim. Temos que corrigir as coisas erradas e otimizar aquilo que deu certo.

Postura após o gol do Leão
- A equipe teve que expor um pouco mais, e a nossa chance mais clara foi justamente depois de quando tomamos o gol, com aquela bola do Henrique. Depois tivemos um volume ofensivo significativo, tivemos alguns escanteios e chutes ao gol, que não finalizamos bem, mas a bola estava sempre circundando a área do Vitória. A equipe teve um volume interessante.


LEIA TAMBÉM:
Atuações do Paraná: Marcos volta ao gol e leva a nota mais alta em derrotaTorcedores atendem apelo, e Paraná tem melhor público da Vila na Série B


Postura
- O time já conseguiu sair jogando algumas vezes de trás, mesmo quando a gente não saiu trocando (passes) a gente fez algumas bolas longas, quando o Vitória adiantou jogadores, porque gerou um espaço no meio-campo. Nesse sentido tático foi um bom início.

Pouco tempo 
- É continuar fazendo o que fizemos, trabalhamos bastante desde a minha chegada, e vamos continuar fazendo isso. Vamos procurar dar ferramentas para eles terem um desempenho melhor e ter um bom resultado contra o ABC.

Confira mais notícias do esporte paranaense em globoesporte.com/pr

Fernando Diniz Paraná (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Fernando Diniz estreou com derrota no Paraná 
(Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)


FONTE:

Nenhum comentário: