sábado, 11 de julho de 2015

Fora de casa, Vitória bate o Paraná e entra no G-4 da Série B do Brasileiro

BRASILEIRAO SÉRIE B - 12ª RODADA


Meia David anota o único gol da partida na Vila Capanema e garante a entrada do Leão no G-4. Na contramão, Tricolor se complica na tabela e se aproxima do Z-4



Por
Curitiba

 
O Vitória venceu o Paraná por 1 a 0 na tarde deste sábado, na Vila Capanema, em jogo válido pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com gol anotado pelo meia David, o Leão conquistou a segunda vitória fora de casa e fica provisoriamente na quarta posição da tabela, com 23 pontos - o Bahia joga às 21h deste sábado e pode jogar a equipe para baixo. Já o Tricolor se complicou na tabela, estacionando nos 12 pontos e caindo para a 16ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.

Com promoção de ingressos, a partida contou com um público pagante de 8.308 torcedores, com total de 8.941, e renda de R$ 91.350,00. Em campo, os jogadores do Paraná vestiram camisas comemorativas em homenagem aos 23 anos de seu primeiro título brasileiro, em 1999. 

O primeiro tempo foi equilibrado entre as equipes, com o Vitória botando pressão sobre os donos da casa, mas pecando na criatividade no meio-campo. Aos poucos, a equipe baiana recuou a marcação e deu mais espaço para a equipe paranista, que perdeu boas chances com Fernando Viana e Henrique. Na etapa final, o Rubro-Negro acertou a marcação e mostrou ofensividade para bater o adversário e chegar ao gol aos 15 minutos do segundo tempo.

Em busca da reabilitação, o Paraná volta a campo na próxima terça-feira, diante do ABC, em Natal. O jogo está marcado para as 19h30 (horário de Brasília), no Frasqueirão. O Vitória joga na sexta, diante CRB, às 21h50, no Barradão.


SAIBA MAIS


Lance a lance: tudo sobre o jogo
A tabela e a classificação da Série B

Paraná Vitória (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Com casa cheia, Paraná perdeu em casa para 
o Vitória (Foto: Giuliano Gomes
/ Agência PRPRESS)


Lá e cá: Paraná e Vitória fazem partida movimentada

Equilíbrio foi a marca do primeiro tempo entre Paraná e Vitória. Com postura agressiva e apertando a saída de bola do Tricolor, o Leão foi o primeiro a levar algum perigo na partida com o cabeceio do volante Flavio. Pressionado, os donos da casa, que estrearam Fernando Diz no comando, não conseguiam chegar ao ataque e sofriam com a marcação fechada do adversário. Todo atrás e empurrado pelo sistema ofensivo dos baianos, os paranaenses tentavam trocar passes no meio-campo, mas tinham dificuldades para furar a defesa rubro-negra e achar espaços.

A melhor chance do Paraná foi aos 31 minutos, quando Fernando Viana foi lançado pela direita e cruza para Henrique. Na cara do gol, o camisa 11 bateu por cima da meta. Com a marcação adiantada, o Leão começou a apostar no contra-ataque e respondeu bem três minutos depois com Guilherme Mattis, que aproveitou a cobrança de falta para cabecear forte e exigir grande defesa de Marcos. Intimidando os donos da casa, a ideia do Rubro-Negro era explorar os contra-ataques, mas o time não conseguiu acertar no último passe.


Estrela de David dá a vitória ao Leão

Na volta para o segundo tempo, o Vitória mostrou mais força e recomeçou a partida novamente na pressão, mas abusando da falta de objetividade. Aos poucos, o Vitória se ajustou na partida e começou a criar oportunidades mais incisivas. O prêmio veio aos 15 minutos, quando o meia David abriu o placar na Vila Capanema. Após bate-rebate na área e diversas chances de finalização, o último toque na bola sobrou para o jogador, que havia acabado de entrar em campo.

Atrás no placar, o Paraná marcou presença no campo de ataque, mas não conseguiu transformar as chances em gol, com oportunidades desperdiçadas por Henrique e Fernando Viana. Melhor para o Vitória, que conquistou a sétima vitória na Série B e selou a entrada no G-4.


FONTE:
http://glo.bo/1JWNeLX?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: