Um ano após título do número 1 do mundo, suíço terá a chance de dar o troco e levar o oitavo troféu de Wimbledon, se tornando o maior vencedor da história do torneio
Federer e Djokovic disputaram a final de Wimbledon em 2014 (Foto: Getty Images)
As campanhas de Federer e Djokovic foram absolutas na atual edição de Wimbledon. O suíço perdeu apenas um set - para Sam Groth, na terceira fase - em toda a competição. O sérvio perdeu dois, ambos para Kevin Anderson, na longa disputa de oitavas de final. No entanto, o que mais chamou atenção foi o domínio que os dois melhores tenistas do ranking mundial mostraram nas semifinais. Djokovic superou Richard Gasquet e Federer arrasou Andy Murray, ambos em sets diretos, e com lindos lances em suas partidas para conquistar a vaga na decisão. Vale conferir alguns dos melhores pontos que os ajudaram a chegar até a final do Grand Slam mais tradicional do circuito.
Os cinco melhores lances de Djokovic contra Gasquet
Por mais que o placar possa dizer o contrário, Gasquet foi um adversário complicado para Djokovic. O sérvio, no entanto, estava focado na partida e, depois de conseguir uma devolução com a bola em seu corpo, subiu à rede e foi perfeito no voleio, deixando o francês sem reação.
Gasquet também foi ousado e subiu à rede. Mas, com Djokovic pela frente, as coisas se complicam. O número 1 do mundo encurtou a jogada subindo à rede e, na quinta troca de bola entre eles, o sérvio finalizou a jogada voleando fora do alcance do francês.
vai buscar
Mais uma vez com Gasquet na rede, Djokovic mostrou seu vasto repertório conquistando o ponto no fundo da quadra. O sérvio atacou bem e, vendo o posicionamento de seu rival, acertou um lindo backhand no fundo da quadra, colocando a bola no cantinho, sem chances para Gasquet, fechando o segundo game no 2º set.
sem desistir
E, nem sempre, Djokovic precisou conquistar o ponto para arrancar os aplausos do torcedor em Londres. Gasquet colocou o sérvio para correr e, mesmo após escorregar, ele teve fôlego para se recuperar, chegou em alta velocidade para salvar uma deixadinha do francês, mas a bola parou na rede. O número 1 do mundo ainda caiu de novo depois de chegar na jogada.
Mesmo com o jogo já próximo de seu desfecho, Djokovic continuava variando as jogadas sem baixar o ritmo contra Gasquet. O sérvio variou bem os golpes e, quando teve a oportunidade, subiu à rede para mandar uma deixadinha na diagonal, precisa. O francês bem que tentou, mas já era tarde para chegar na bola.
Os cinco melhores lances de Federer contra Murray
Depois de uma longa troca de bolas, com direito a dois lindos backhands, Roger Federer subiu à rede. Murray tentou encurtar a jogada para o lado, mas o suíço foi rápido e empurrou a bola novamente para o fundo da quadra. O britânico conseguiu mais uma ótima devolução, mas Federer estava afiado e aplicou uma deixadinha incrível, quase fazendo Murray cair no chão para tentar salvar o ponto. Que pontaço!
Antes de fechar o primeiro set, Federer mostrou seu poder de devolução ao "ler" o saque de Murray. O suíço se movimentou para a esquerda, vendo que receberia um saque no corpo, e aplicou um forehand sensacional no fundo da quadra. Murray ficou sem reação ao ver o ponto, que deixou o número 2 do mundo com um duplo break e set point.
Tem vezes que não adianta dar o seu melhor. Roger Federer ainda assim vai conseguir reverter a situação. Murray sacou muito bem, mas o suíço devolveu bem de backhand. Mais uma vez, o britânico arriscou no contrapé de Federer, que foi buscar da mesma forma. Murray inverteu o jogo e fez o rival correr. Na velocidade, Federer chegou na bola e aplicou uma diagonal fantástica no forehand, sem defesa alguma para Murray. Um winner de tirar o fôlego.
O suíço mostrou mais uma vez seu vasto repertório de jogadas para fechar o segundo set. Depois de buscar um winner cruzado, Murray golpeou na paralela, a bola foi na linha, no fundo da quadra e, ainda assim, Federer salvou bem. O britânico continuou soltando o braço, mas Federer inverteu a situação e dominou o ponto com uma bela paralela. Murray salvou, mas o heptacampeão de Wimbledon foi à rede e aplicou um smash no contrapé para definir o ponto e conquistar a quebra.
Próximo de vencer o confronto, Federer viu Murray sacar bem e volear na rede de bate-pronto, empurrando a bola para o fundo da quadra. A certeza era de que o ponto estava na mão do britânico. Mas o suíço, com uma categoria impressionante, fez uma devolução de backhand, de costas, que surpreendeu o próprio adversário. Murray apenas lamentou e o comentarista Narck R
FONTE:
http://glo.bo/1SfY4LY?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário