sábado, 11 de julho de 2015

Alison e Bruno Schmidt despacham compatriotas e vão às semis de Gstaad

Campeões mundiais batem Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg no caminho até a semifinal do Major na Suíça



Por
Gstaad, Suíça

 
Campeões mundiais no último domingo, Alison e Bruno Schmidt mostraram mais uma vez que estão em grande fase e se classificaram neste sábado para a semifinal do Major de Gstaad, competição que vale pontos na corrida olímpica. Para avançar na Suíça, os brasileiros tiveram de vencer justamente as outras duas duplas verde-amarelas no torneio: Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro Solberg. Alison e Bruno disputam a semi e a partida pela medalha (de ouro ou de bronze) neste domingo.

Alison e Bruno major series gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Alison e Bruno seguem na briga por medalhas 
(Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)


Depois de perderem para os poloneses Fijalek e Prudel na sexta-feira, Alison e Bruno foram a repescagem e venceram uma equilibrada partida contra os americanos Mayer e Doherty - parciais de 23/21 e 21/18. Eles então entraram no caminho dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel e atropelaram os veteranos nas oitavas de finais - parciais de 21/12 e 21/13.

- Os dois jogos foram muito difíceis. Brasil contra Brasil não tem um favorito. Ricardo e Emanuel dispensam comentários, Pedro e Evandro lideram o Circuito Mundial e a corrida olímpica, mas estamos tentando fazer o nosso papel e o nosso melhor. O mais importante é que ainda estamos consertando algumas coisas no time. Fiquei muito tempo parado e o Bruno está tendo muita calma comigo. Voltei a fazer o que eu amo, e voltei a fazer o que eu amo sem dor e com o parceiro que eu quero jogar. Em todos os pontos estamos concentrados, mas a alegria está estampada nos nossos rostos. Só temos a agradecer um ao outro pela paciência apresentada dentro de quadra - disse Alison. 

Nas quartas de finais, mais um duelo verde-amarelo, desta vez contra os medalhistas de bronze do Mundial da Holanda. Pedro Solberg e Evandro também precisaram passar pela repescagem neste sábado - superaram os espanhóis Herrera e Gavira no tie-break (23/21, 15/21 e 15/13) - e pelas oitavas de finais - novamente uma vitória no tie-break, só que diante dos americanos Gibb e Patterson (23/21, 19/21 e 17/15). O cansaço de duelos longos e acirrados pesou, e Alison e Bruno levaram a melhor no duelo brasileiro pela vaga na semi - parciais de 21/17 e 21/12. Eles agora encaram os italianos Ranghieri e Carambula.

Alison e Bruno major series gstaad vôlei de praia (Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)
Alison tenta parar ataque de Pedro Solberg 
(Foto: Denis Ferreira Netto / CBV)

- Ainda estou assimilando a conquista do Campeonato Mundial, acho que ainda leva um tempo para digerir aquele momento tão especial. Fizemos um bom papel hoje, mas o torneio continua. Amanhã será um dia longo e com um caminho difícil na semifinal e final. Mas vamos com tudo", completou Bruno Schmidt após avançar ao ‘final four’ - afirmou Bruno.


FONTE:
http://glo.bo/1JWpxmL?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: