sábado, 11 de julho de 2015

Em jogo com final eletrizante, Macaé vence o Paysandu no Moacyrzão

BRASILEIRAO SÉRIE B - 12ª RODADA


Time de Belém desperdiça um pênalti aos 45 minutos do segundo tempo com Misael, e leva a virada no último lance da partida, com um gol de Pipico


Por
Macaé


O Paysandu desperdiçou a chance de assumir a liderança da Série B após um final de jogo eletrizante nesta sexta-feira, dia 10, no Estádio Moacyrzão, no interior do Rio de Janeiro. Os visitantes saíram na frente com Gualberto, o Macaé chegou ao empate e virou o placar no último minuto, logo após os bicolores desperdiçarem uma cobrança de pênalti, aos 45 da etapa complementar.  

Marquinhos comemoração Macaé x Paysandu Série B (Foto: ESTADÃO CONTEÚDO)
Marquinhos foi o autor do primeiro gol do 
Macaé contra o Paysandu (Foto: 
ESTADÃO CONTEÚDO)


O resultado da partida colocou o time do Rio de Janeiro na sexta colocação da Série B, enquanto o Papão permaneceu na vice-liderança, com grandes possibilidades de, inclusive, deixar o G-4 até o encerramento da rodada neste sábado. O Macaé agora se prepara para o duelo fora de casa contra o Mogi Mirim e o Papão recebe o Sampaio Correa em Belém.  

Papão melhor, e Macaé mais eficiente  
Preso na defesa e com certa dificuldade para sair jogando, o Macaé viu o Paysandu chegar com perigo no começo do jogo e abrir o marcador aos 10 minutos em jogada de bola área. O time da casa, então, se viu obrigado a sair e a partida ficou mais aberta, com chances para os dois lados, mas com o Paysandu esperando o adversário em seu campo e apostando nos contra-ataques, sobretudo na velocidade de Edinho e na qualidade de Carlinhos, dois estreantes no time titular bicolor.  
 
O cenário do jogo permaneceu da mesma forma durante todo o primeiro tempo mesmo depois que o treinador do Macaé, Marcelo Cabo, colocou Eberson, meio-campo clássico, na vaga de Gedeil, que é volante, deixando seu time mais ofensivo. A equipe de Belém desacelerou e passou a errar passes bobos, porém, conseguiu encerrar a etapa inicial na frente do marcador.  
  
Dado voltou para o segundo tempo com Augusto Recife no lugar de Ricardo Capanema, que tinha amarelo. Além de reforçar a marcação, o técnico do Paysandu ganhou na saída de jogo e se precavia de uma possível expulsão, mas foram os donos da casa que chegaram ao empate com uma pintura de Marquinhos em um belo arremate de fora da área.   


saiba mais

Com o placar igualado, o Macaé cresceu com Pipico articulando os principais lances de perigos e Marquinhos distribuindo o jogo, enquanto o Paysandu permaneceu optando pelas jogadas de contra-ataque. O time de Belém trabalhava mais pelas laterais do campo e somente em poucos momentos o setor de criação funcionou. Na reta final, o confronto ficou aberto, com ligeira vantagem para os visitantes, que foram premiados com a marcação da penalidade, desperdiçada por Misael. E a bola puniu. Pipico assinalou no lance seguinte.


FONTE:
http://glo.bo/1Tr0pWU?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: