sábado, 11 de julho de 2015

Apesar da derrota, Dado vê bom desempenho do time e apoia Misael

Técnico do Paysandu afirma que equipe mostrou reação ao longo da partida e não culpa atacante, que perdeu pênalti, pela derrota: "Não vamos sacrificar ninguém"



Por
Macaé, RJ

 
O Macaé, mais uma vez, se mostrou um adversário indigesto para o Paysandu. A derrota por 2 a 1 na noite desta sexta-feira não será esquecida tão cedo pelos bicolores, assim como a decisão da Série C do ano passado. A equipe paraense saiu na frente no placar, sofreu o empate, perdeu um pênalti faltando quatro minutos para o fim do jogo e conseguiu levar a virada no lance seguinte. O resultado, ainda por cima, pode tirar o Papão do G-4 da Série B. Nem o técnico Dado Cavalcanti soube explicar o motivo do frustrante revés nos acréscimos.

– Não tem muito o que conversar depois desse jogo. Fomos penalizados da pior forma possível. Hoje não foi a nossa noite. Nós estávamos muito mais perto do segundo gol, no momento do pênalti estávamos sobrando em campo, já tínhamos um a mais em campo, então estava tudo conspirando ao nosso favor. Não tivemos a competência de matar o jogo e fomos penalizados – destacou o treinador durante entrevista coletiva.

O Paysandu começou a partida bastante superior ao adversário fluminense, que só conseguiu equilibrar o duelo depois da entrada do meia-atacante Éberson, aos 28 minutos do primeiro tempo. Os bicolores chegaram a sofrer no final da etapa inicial e no início do segundo tempo, mas depois voltou a mandar em campo. Apesar da sequência de derrotas, Dado Cavalcanti afirmou que é importante avaliar, além do resultado, a mudança de postura do time.


saiba mais

– Nós oscilamos um pouco e o adversário cresceu, criaram várias situações, mas de uma forma geral fomos bem no jogo. As equipes adversárias se moldam ao Paysandu. Nós tivemos uma sobra até a troca (entrada de Éberson), quando eles perceberam a superioridade tática. Eu sei que têm pessoas que analisam apenas o resultado, mas é preciso ressaltar que já provamos que entramos nessa competição para brigar em cima. Nós reagimos no aspecto emocional, diferente do último jogo, e podíamos ter conseguido a vitória. A gente fica entristecido com o resultado, será uma noite longa para dormir e lamentar. Mas estamos no caminho certo mesmo com o resultado não vindo. Vamos juntar forças para vir mais forte na quarta-feira – salientou.

O pênalti a favor do Paysandu, aos 44 minutos do segundo tempo, poderia ter dado ao Papão a liderança provisória da Série B. Misael, quem sofreu e cobrou a penalidade, deixou o gramado do Moacyrzão abatido, e por isso o técnico bicolor salientou que o momento é de dar força ao atacante.

– Quem perdeu foi o Paysandu, não foi o Misael. Quando ganha, ganha todo mundo, e quando perde, perde todo mundo. Não vamos sacrificar ninguém. É o momento de dar força e moral. Se não tivesse o Misael, nem pênalti teria. Paciência. Não tem muito o que ficar matutando, refletindo – frisou Dado.

Agora a equipe dá uma pausa na Segundona e foca suas atenções na Copa do Brasil. A próxima partida da equipe é na quarta-feira, contra o Bahia, clube que os bicolores não conseguiram vencer na terça-feira passada.

– Enquanto todas as equipes da Série B descansam nós estaremos nos digladiando com o Bahia na quarta-feira. Vamos trabalhar com todo o grupo, melhorar o ânimo e rever algumas coisas com calma e tranquilidade. Teremos dois treinamentos em Belém e vamos procurar uma formação ideal para a partida contra o Bahia – finalizou o técnico.


FONTE:

Nenhum comentário: