sábado, 11 de julho de 2015

Cabo enche a bola da dupla Juninho e Eberson e resume: "Uma vitória épica"

Técnico do Macaé define em poucas palavras o sentimento de bater o vice-líder da Série B de maneira eletrizante e explica mudança providencial no 1º tempo: "Fui feliz"



Por
Cabo Frio, RJ



No mínimo, emocionante. A vitória do Macaé sobre o Paysandu por 2 a 1, na noite desta sexta-feira, fica até difícil de descrever. Em uma partida marcada pelo equilíbrio e muitas chances de gol, coube a Pipico dar a vitória ao Leão aos 47 minutos do segundo tempo. Detalhe: Misael havia desperdiçado um pênalti no minuto anterior. O técnico Marcelo Cabo, então, decidiu sintetizar em poucas palavras o sentimento de derrotar o então vice-líder da Série B do Brasileiro da maneira como foi.

- Posso falar que foi uma vitória épica. Para resumir o jogo, foi uma vitória épica.


saiba mais

O início da partida, no entanto, contrastou com o final. O Macaé foi ligeiramente apático nos primeiros minutos. Não à toa, o Paysandu abriu o placar aos 10, com um gol de cabeça de Gaulberto. O time da casa só melhorou depois que Gedeil saiu para a entrada de Eberson. Esse, ao lado de Juninho, foi eleito o cara da partida.

- Eu discordo da colocação que o Macaé não foi bem no primeiro tempo. O Macaé não foi bem até a substituição. Depois que substituiu, que eu modifiquei o esquema tático, fomos bem superiores ao Paysandu, tivemos três ou quatro chances para empatar, mas não empatamos. No segundo tempo, fomos superiores, tivemos mais chances de empatar e virar. Eles vieram com uma proposta de contra-ataque e correram perigo. A gente tinha que se lançar para virar o jogo e, felizmente, viramos. Acho que o nosso intervalo foi muito bom, a equipe cresceu muito. A gente precisava de uma saída de bola mais qualificada, que aconteceu com o Juninho, e um último passe bom, que é a característica do Eberson. A alteração cresceu a produção da equipe, com o Juninho de volante e a entrada do Eberson - disse o comandante.

O Macaé, agora, volta a campo na próxima terça-feira para enfrentar o Mogi Mirim, às 19h30, no Estádio Romildão, em São Paulo.


Confira os outros pontos da entrevista de Marcelo Cabo:

Gol sofrido de bola parada
- Olha, a gente mostrou o vídeo (do gol do América-MG), disse quem pegava quem, mas houve um descuido. Deixaram o jogador muito distante, ele pegou velocidade e cabeceou para fazer o gol.

Eberson
- Fez uma grande partida. Pode ter sido uma surpresa para todos, mas, para mim, não. Porque o Eberson vem de duas lesões, uma tendinite no joelho e uma muscular. Mas ele é um profissional exemplar, vem trabalhando em silêncio, subindo de produção. Ontem, conversei com ele. "Te prepara que vou te colocar para jogar". Eu tinha a convicção que ele iria bem, ele já vinha crescendo nos treinamentos. Ele precisava ser lançado. Fui muito feliz na substituição, que acabou dando certo.


FONTE:
http://glo.bo/1Tr5oa8?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: