sábado, 11 de julho de 2015

Mancini aprova triunfo em Curitiba e avalia: “Oscilamos um pouco”

Treinador rubro-negro destaca necessidade do Vitória de conquistar os três pontos e avalia aproveitamento nos últimos jogos: “Dos últimos nove pontos, fizemos sete”



Por
Curitiba


O Vitória conquistou, na tarde deste sábado, seu segundo triunfo fora de casa na Série B. Diante do Paraná, a equipe baiana venceu por 1 a 0 na Vila Capanema, gol marcado por David no segundo tempo (assista aos melhores momentos da partida no vídeo acima). Com o resultado, o Rubro-Negro conseguiu vaga provisória no G-4: é o 4º colocado, com 23 pontos. A posição ainda pode mudar: neste sábado, o Bahia enfrenta o Oeste e pode jogar o Leão para baixo em caso de vitória. 
   
Após a partida em Curitiba, o técnico Vagner Mancini conversou com a imprensa e avaliou o rendimento de sua equipe. O treinador afirmou que o grupo oscilou em campo, mas se mostrou satisfeito com o resultado.    

- Acho que oscilamos um pouco. Tivemos bons momentos. Início do jogo, metade do primeiro tempo. Depois do gol, tivemos um pouco de dificuldade, do outro lado tem uma equipe bem armada. Após a chegada de Diniz, mostrou petulância tática. Jogou de forma diferente. Isso valoriza nossa vitória - disse.  

 
Saiba mais:


Mancini ainda aproveitou para avaliar o momento do Rubro-Negro na competição. Ele lembrou que o triunfo desta tarde diminuiu a distância entre o Vitória e o líder, o Botafogo, e destacou o bom aproveitamento da equipe baiana nos últimos jogos.  

- Eu acho que neste momento a gente sonha com o G-4. Mas  não podemos só pensar nisso. O Vitória tirou uma diferença importante para o líder. Está tudo embolado. O Vitória tem que pensar de em forma efetiva e pontuar em todas as rodadas. Um ponto te faz subir na tabela, e lá na frente vamos dar valor. Tenho um elenco que sabe o que quer no campeonato. Vamos buscar o título e estar no G-4 sempre. Se analisarmos os últimos nove pontos, fizemos sete. Dois jogos fora de asa. Se analisarmos sete pontos em nove, enfrentando o Bahia e dois jogos fora, foi excelente - analisou.  

Vagner Mancini Vitória (Foto: Giuliano Gomes/ Agência PRPRESS)
Vagner Mancini comanda Vitória no triunfo 
sobre o Paraná (Foto: Giuliano Gomes
/ Agência PRPRESS)


Confira abaixo outros assuntos abordados por Vagner Mancini.    

TRIUNFO FORA DE CASA
- A gente tinha a necessidade de uma vitória. Não fizemos bom jogo em Varginha. Houve muita cobrança dos atletas para ter uma maneira de jogar mais ofensiva, buscar a vitória. Vejo o Vitória como uma equipe mais equilibrada, não só quando joga no Barradão, mas também quando joga fora de casa e consegue levar pontos para Salvador.


SEGUNDO TEMPO DO JOGO
- A equipe voltou para o segundo tempo, e tivemos mais dificuldade no segundo tempo. Tivemos uma maneira de jogar interessante. Criamos oportunidades. O Paraná pouco nos incomodou.


FLÁVIO
- Tem ótima saída de bola, é muito alto, se movimenta bem, abre espaço. Acabou sendo peça fundamental, assim como Ken e Amaral. Seria injusto falar só do Flávio. Todos foram à exaustão.

TRIUNFO SEM ESCUDEIRO
- O Escudero fora... Mas tem outros atletas... O Marcelo, Marcelo Mattos. O Vitória tem elenco que pode sonhar com acesso e título. Desde que tenha entrega, como hoje.

DAVID X ROGÉRIO
- Eu cheguei a pensar no intervalo em fazer a troca. Pedi ao Rogério para fazer outro posicionamento, o que não aconteceu, e optamos pela entrada do David, que é menino e tem muito potencial.

CHANCE PERDIDA POR PEREIRA
- Foi um lance que daqui não tivemos visão ampla. Mas o David jogou a bola na área, e o Pereira chegou para fazer o gol. Bateu nele e no goleiro. Opção importante quando tem atletas que podem entrar e contribuir. O David é jovem. Tínhamos a opção do Vander. Optei pelo David por ter um pouco mais de posse de bola.

AVALIAÇÃO DE ROGÉRIO
- Rogério é um atleta que jogou comigo no Náutico e no Botafogo. O mais importante é passar a confiança necessária. Tem uma força física fora do comum. No jogo de hoje, pedi para achar espaço entre o zagueiro e o lateral. Ele ficava aberto e não achava a bola. Em outras equipes, ele jogava muito aberto. Aqui preciso dele fazendo outras funções. Isso demanda tempo. É importante no nosso sistema de jogo. Ele vai entender que um outro posicionamento vai fazer com que ele evolua.


FONTE:
http://glo.bo/1JWVjjv?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: