domingo, 31 de maio de 2015

Sob pressão, Marquinhos admite erros e sai em defesa de Leandro Almeida

Técnico alviverde é cobrado das arquibancadas e reconhece noite ruim do Coritiba. Ao analisar falha do zagueiro, treinador o defende: "Ele tem toda a minha confiança"



Por
Curitiba
 
 

O técnico Marquinhos Santos tentou explicar a sequência de erros do Coritiba durante a derrota para o Avaí, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Couto Pereira, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Mal taticamente e tecnicamente, o Coxa viu o time catarinense jogar com inteligência e matar o jogo em rápidas jogadas de contra-ataque e precisão dos seus atacantes. (Confira os melhores momentos da derrota do Coritiba no vídeo acima)
Por outro lado, o time alviverde não aproveitou as chances que teve, abusou da falta de pontaria, apesar de ter maior posse de bola. Ao analisar os 90 minutos de jogo, Marquinhos reconheceu a queda de rendimento da equipe e justificou a derrota ao afirmar que um gol no início do jogo quebra qualquer estratégia. Além disso, o comandante já aproveitou para fazer cobranças, a começar pelos jogos fora de casa, onde a equipe precisa começar a somar pontos.
 
- Não jogamos, deixamos de jogar. Hoje não nos apresentamos bem e um gol aos 40 segundos quebra qualquer estratégia. O time sentiu o gol, eu esperei o intervalo para mudar, voltamos melhores no segundo tempo, mas mesmo assim não foi o suficiente para que pudesse reverter o jogo. Tivemos duas eminências de gol e não fizemos. E tudo isso culminou na derrota. Nós não podemos mais errar. Temos que buscar pontos fora de qualquer jeito, para recuperar esses pontos perdidos - analisou em entrevista coletiva após o jogo.
Não jogamos, deixamos de jogar. Hoje não nos apresentamos bem e um gol aos 40 segundos quebra qualquer estratégia
Marquinhos

Ao analisar a falha bizarra e inexplicável do experiente zagueiro Leandro Almeida - que recuou mal para o goleiro Bruno e deu a bola de presente para o atacante catarinense abrir o placar - o treinador admitiu que o jogador foi infeliz no lance, mas saiu em defesa do capitão.

- Como um todo nós não nos apresentamos bem. Quando nós revertemos o resultado, a equipe ganha como um todo, e quando perde não é diferente. É claro que ele foi infeliz no lance ao recuar daquela forma para o goleiro. Hoje ele falhou, mas inúmeras vezes marcou gols e ajudou muito lá atrás, e tenho certeza que ainda vai ajudar muito o Coritiba neste Brasileiro. Ele tem toda a minha confiança e sabe a responsabilidade que tem como capitão da equipe - declarou.

Muito cobrado das arquibancadas e chamado de 'burro' pelos torcedores, Marquinhos Santos reconheceu que errou em algumas substituições, mas explicou que tirou o meia Ruy - bem na partida - por conta do alto desgaste do jogador.

- Contra a Ponte Preta deu certo a saída do Giva na vaga do Wellington Paulista, mas hoje não deu. As coisas não aconteceram, principalmente nas substituições, com exceção do Paulinho. Na questão da saída do Wellington Paulista, eu ainda vou rever o jogo, o Rafhael teve duas chances de virar o jogo, mas ele está bem, é o artilheiro do time, e eu tenho que acreditar nele até a última bola. Talvez eu tenha errado sim nas substituições, mas no Ruy não, pois ele pediu para sair. Ele não estava mais suportando, o risco de lesão era muito grande - finalizou.


saiba mais

O Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira, diante do Fluminense, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pelo Brasileirão.

Paulinho Coritiba Avaí (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
Marquinhos Santos destaca entrada de 
Paulinho mas reconhece erros em jogo 
(Foto: Giuliano Gomes/PR Press)


Confira outras declarações do técnico Marquinhos Santos:

Cobrança da torcida
- Hoje eu dou toda a razão para o torcedor, inevitavelmente. Mas a saída do Ruy aconteceu porque o jogador pediu para sair 10 minutos antes, e eu fui postergando. Até que ele pediu novamente, pois não estava mais aguentando.


Time sentiu a ausência do meia Thiago Galhardo
- Sentimos porque foi uma peça que se encaixou. Contra a Ponte nós também sentimos, na relação a característica dele. E hoje ficou nítido. Nos momentos de puxar o contra-ataque, o um contra um na jogada individual.


Ausência de um primeiro volante no elenco
- Estamos trabalhando o Ícaro para que ele exerça essa função de 5 no futuro. Temos conversado com a diretoria e algumas situações estão próximas para que durante a semana venha a somar.


FONTE:
http://glo.bo/1HWaGI0?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar

Nenhum comentário: