domingo, 31 de maio de 2015

Goiás empata com Grêmio, frustra estreia de Roger, mas não vira líder

Tricolor começa melhor, abre o placar, mas permite igualdade em resultado que não agrada a nenhum dos clubes no Brasileirão



Por
Goiânia

 

Ficou um gosto amargo para os dois lados. Goiás e Grêmio empataram em 1 a 1 com a sensação de que poderiam ter melhor sorte na tarde deste domingo, no Serra Dourada, pela quarta rodada do Brasileirão. O resultado frustrou a tentativa de o Esmeraldino se manter entre os líderes e impediu um começo mais promissor a Roger Machado, que estreou como técnico do Grêmio após a saída de Felipão.


LEIA TAMBÉM


 Reveja os lances do jogo no Tempo Real Confira a tabela completa do Brasileirão


Superior no primeiro tempo, o Tricolor poderia ter ido ao intervalo com placar mais dilatado, mas só conseguiu o 1 a 0 com Giuliano aos 35 minutos após desperdiçar boas chances. Mais ousado na etapa final, o Goiás empatou logo cedo, com Rodrigo, em lance que despertou reclamação dos gremistas por suposta falta em Marcelo Grohe. O fato é que os mandantes pouco fizeram depois para pressionar mais a equipe gaúcha, que chegou a acertar a trave.

Pela primeira vez, essa edição do campeonato terá jogos no meio de semana. Na quarta, às 22h, o Grêmio, 13º com cinco pontos, recebe o Corinthians na Arena. Na quinta, às 21h, é a vez de o Goiás, quarto com oito pontos, visitar o invicto Sport na Ilha do Retiro, em Recife.


Goiás x Grêmio - Campeonato Brasileiro 2015 (Foto: Renato Conde / O Popular)
Goiás e Grêmio ficaram no empate em 1 a 1 
no Serra Dourada (Foto: Renato 
Conde / O Popular)


A palavra da primeira semana de Roger no Grêmio foi "intensidade". O novo técnico queria um time mais dinâmico, compacto e moderno. São adjetivos pretensioso, mas não soa exagerado dizer que o primeiro tempo no Serra Dourada se aproximou muito disso. O Tricolor praticamente não deixou o Goiás exercer pressão e, de quebra, colecionou  as melhores chances.

Enquanto o centroavante Wesley estava completamente preso à marcação de Geromel e Rhodolfo, os atacantes gremistas circulavam e tabelavam com tranquilidade. Assim, Yuri Mamute teve a melhor chance aos 30 minutos. Recebeu livre de Giuliano, mas isolou. O novo Grêmio de Roger conseguiu inclusive subverter a velha máxima, de quem não faz leva. Aos 35, Giuliano aproveitou infiltração de Galhardo e concluiu para o gol vazio: 1 a 0, diante de uma defesa que ainda não havia sido vazada.

O primeiro tempo ainda registrou um lance inusitado. Aos 20 minutos, Yuri Mamute foi derrubado por Felipe Macedo antes de ingressar sozinho na área. Ambos caíram feio no chão, e o árbitro gaúcho Anderson Daronco surpreendeu a todos ao marcar falta para o Goiás. O lance gerou forte reclamação por parte dos tricolores.

Daronco seria novamente alvo da bronca gaúcha aos 7 minutos do segundo tempo. No lance que originou o empate esmeraldino, Wesley dividiu com Marcelo Grohe e derrubou o goleiro que servirá a Seleção na Copa América. Na sobra, Rodrigo completou para o gol vazio. A despeito da dúvida sobre a legitimidade do gol, o Goiás havia melhorado com o ingresso de Roberto no ataque e pressionava desde o reinício da partida.

Bastou empatar, no entanto, para voltar a se retrair. O Grêmio voltou a recuperar a posse de bola, embora sem o mesmo ímpeto da etapa inicial. Mesmo assim, assustou. Aos 25, Marcelo Oliveira entrou livre na área e carimbou a trave de Renan. No final, as equipes erraram demais nas finalizações, e o resultado não poderia ser outro se não o 1 a 1.


FONTE:
http://glo.bo/1AGJeLP?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar


Nenhum comentário: