Brasileiros são dominados por Herrera e Gavira na decisão, perdem por 2 sets a 0 e ficam com o vice-campeonato no Grand Slam de Moscou. Alison/Bruno termina em 4º
A dobradinha brasileira no Grand Slam de Moscou acabou não acontecendo. Depois de Larissa e Talita conquistarem a competição feminina, Evandro e Pedro Solberg não conseguiram repetir o feito no masculino, neste domingo, na etapa da Rússia do Circuito Mundial. Com um voleibol mais consistente, os espanhóis Herrera e Gavira bateram os brasileiros por 2 sets a 0 (21/19 e 21/19) na decisão ficando com o título. Esta foi a primeira medalha de ouro da parceria Herrera/Gavira, que já havia sido vice-campeã em quatro oportunidades. Derrotados por Evandro/Pedro na semifinal, Alison e Bruno ficaram com a quarta colocação. Na disputa do bronze, a dupla brasileira foi superada pelos alemães Erdmann e Matysik por 2 sets a 0 (21/19 e 21/17).
Herrera e Gavira vibram com o inédito título
(Foto: Divulgação FIVB)
- É um misto de sensações, mas apesar do segundo lugar, tiramos boas lições do torneio. Fico feliz por chegar com muita força de vontade até a decisão, mas triste pelo resultado. Infelizmente o título não veio, mas largamos na frente (na corrida olímpica). Ainda é cedo para pensar em classificação, faltam sete semanas ainda e várias competições, mas estamos bem concentrados e focados nesse objetivo - afirmou Evandro.
A dupla do Brasil começou a partida liderando o placar até Herrera bloquear Evandro e fazer 5 a 4 para os espanhóis. Os brasileiros devolveram na mesma moeda minutos depois, quando Evandro pontuou no bloqueio virando para 7 a 6. O jogo continuou imprevisível, e, após condução de Evandro, os espanhóis voltaram a ficar à frente: 11 a 10. Bem no bloqueio, Herrera continuou levando vantagem nas disputas na rede, o que acabou sendo decisivo para a vitória da dupla da Espanha no set por 21 a 19.
Ao lado de Evandro, Pedro Solberg lutou, mas
não conseguiu ser melhor do que os espanhóis
(Foto: Divulgação FIVB)
O segundo set começou com Gavira fazendo dois pontos seguidos: 2 a 0. Refeitos do golpe, os brasileiros voltaram a equilibrar a partida, chegando a ficar à frente no marcador em quatro ocasiões antes do tempo técnico, quando os espanhóis foram para a parada vencendo por 11 a 10. Aos poucos, Herrera/Gavira voltaram a tomar conta da partida. Numa virada de Herrera na rede, a dupla da Espanha fez 17 a 15.
Mesmo sob pressão, os brasileiros não desistiram e empataram em 18 a 18. A virada veio no lance seguinte, num ataque certeiro de Evandro. No entanto, Pedro Solberg errou em momento decisivo, dando o match point aos rivais. O ponto do título veio após uma ótima defesa de Gavira, que gerou um ataque para o mesmo liquidar a fatura: 21 a 19, mesmo placar do primeiro set.
FONTE:
http://glo.bo/1RBRKQu?utm_source=link&utm_medium=share-bar-desktop&utm_campaign=share-bar
Nenhum comentário:
Postar um comentário